O Jogo

TRIUNFO CHEGOU AO SOM DA BUZINA

O Benfica entrou na FIBA Europe Cup a vencer, após prolongame­nto, com um lançamento de três pontos de Carlos Andrade

-

BENFICA ALBA FEHÉRVÁR Pavilhão Fidelidade

Omer Esteron (Israel), Mathieu Hosselet (França) e Sebastien Clivaz (Suíça) 17 2 9 16 15 3 - 11 4 - nj nj 77* 74 demasiados turnovers e baixa percentage­m de lançamento­s.

Diante do segundo classifica­do húngaro do ano passado, que leva três vitórias em outros tantos jogos no campeonato e está de regresso à Europa dois anos depois, a formação orientada por Carlos Lisboa reagiu e, fruto de uma defesa mais agressiva, entrou no segundo período com um parcial de 12-0 e passou para a liderança (25-23) em menos de quatro minutos. Na segunda parte, a equipa magiar voltou a estar melhor e disparou, mas, mais uma vez, os encarnados não desistiram e com acerto no tiro exterior (três triplos a abrir o quarto parcial), encostaram aos húngaros. No prolongame­nto, o Alba esteve a vencer por 74-72 a 47 segundos do final, mas o base Derek Raivio repôs a igualdade. Quando o jogo parecia caminhar para outro prolongame­nto, surgiu o génio de Carlos Andrade.

No outro jogo do grupo, o Bruxelas foi derrotado pelo Elan Chalon (77-86), que é o próximo adversário dos encarnados. O duelo está agendado para a próxima terçafeira. Antes disso, no sábado, as águias recebem a Ovarense, em partida da terceira jornada campeonato.

 ??  ?? Caros Andrade, mais alto do que Edwards, faz o cesto da vitória
Caros Andrade, mais alto do que Edwards, faz o cesto da vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal