O Jogo

GOLOS

-

Esta época, Diego Costa fez nove jogos oficiais pelo Chelsea (8 na Premier League e um na Taça da Liga) tendo feito sete dos 19 golos da equipa. çado foi imediata: pediu para ser substituíd­o. O treinador ignorou a solicitaçã­o, mas se pensou que o caso estava encerrado enganou-se.

No final da partida, já no balneário, Diego Costa dirigiu-se ao treinador aos gritos e terlhe-á dito que tinha sido a última vez que o repreender­a em público e que se não gostava da maneira como estava a jogar que o tirasse, mas fazer gestos daqueles nunca mais.

Antonio Conte não terá gostado das palavras do jogador e ainda menos do tom em que foram ditas, pelo que o terá enfrentado. Conta quem assistiu que esta não foi a primeira vez que ambos estiveram cara a cara de modo alterado, mas terá sido a ocasião em que estiveram ambos a ponto de perder a cabeça.

Conte não admite relaxament­os, seja qual for a expressão do resultado; Diego Costa não suporta que lhe apontem defeitos de conduta profission­al, até por ter um futebol que se caracteriz­a por dar tudo (às vezes até de mais...) do princípio ao fim dos jogos. A coabitação não é fácil nem é crível que possa vir a sê-lo, mas nesta altura estão condenados a suportar-se. Conte porque este é o único ponta de lança de créditos firmados que tem no plantel, Diego Costa por estar numa fase boa e a recuperar o tempo perdido no tocante à seleção de Espanha, onde volta a estar em grande depois de não ter sido convocado para o Euro’2016 por opção técnica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal