O Jogo

FC PORTO UM A UM

-

Casillas

Teve mais uma daquelas defesas de levantar o estádio, que se comemoram como um golo. Neste caso à passagem da meia hora, num remate de Anderson Carvalho, mostrou reflexos num mergulho para o lado esquerdo que impediu o golo do empate. Foi o momento mais alto de uma noite com mais sustos do que trabalho. Ainda saiu duas vezes do poste com grande tranquilid­ade.

Maxi

Sempre atento às movimentaç­ões de Edu Machado, não deu hipóteses ao Boavista de atacar pelo seu lado. Caiu duas vezes na área dos axadrezado­s e à segunda viu o amarelo. Acabaria expulso após falta sobre Bukia.

Marcano

Noite discreta mas muito eficaz do capitão, ajudando a manter a baliza inviolada, uma vez mais. Aos 67’, foi determinan­te ao ir ao chão para travar o desvio de Schembri na pequena área.

Boly

Regresso positivo à equipa, apesar de um erro que podia ter comprometi­do: mau alívio de cabeça aos 67’. Começou o jogo com um cabeceamen­to ao lado num canto e brilhou pouco depois ao subir ao quinto andar para pentear a bola e impedir que Bulos marcasse.

Alex Telles

Depois dos dois amarelos num minuto contra a Juventus, manteve a confiança de Nuno. Todos os olhos estavam nele e notouse que não quis arriscar nas disputas de bola, de tal forma que não fez uma única falta. Não bateu muito bem as bolas paradas e teve muito trabalho com Iuri Medeiros.

Danilo

Fartou-se de recuperar e intercetar bolas, mas desta vez agarrou-se em demasia a ela, emperrando algumas transições que poderiam ser fatais para o Boavista.

André André

Tem nome a dobrar e ontem jogou mesmo por dois. Grande exibição do médio a encher o campo todo. Assumiu as transições ofensivas, fez bons passes e ainda ajudou a defender. Tentou o golo aos 75’, mas atirou por cima.

Óliver

Perdeu dois golos em zona frontal da área, mas está na origem do lance que deu a vitória: fez uma das habituais rotundas, ganhou espaço e deu em Corona. Bom regresso ao onze, claramente com maior disponibil­idade física.

Corona

Cruzamento com conta peso e medida para Soares abrir o marcador. Foi só encostar porque o passe foi perfeito. Repetiu a oferta para Brahimi desperdiça­r e, depois, sofreu uma entrada duríssima de Talocha. Ainda tentou aguentar, mas acabou por não voltar do intervalo.

Brahimi

Grande primeira parte do argelino a serpentear os adversário­s e a inventar lances de perigo na área do Boavista. Aos 35’, estendeu a passadeira a Soares e aos 38’ perdeu um golo ao dar nas “orelhas” da bola. Perdeu gás na segunda parte e, por isso, saiu mais cedo.

Diogo Jota

Não deu a profundida­de que Corona tinha emprestado ao jogo, mas trabalhou e correu muito. Um grande passe para Maxi na área e um remate à figura.

Otávio

Sobre o lado direito do meiocampo, procurou segurar a bola para colocar um travão no ritmo do jogo quando o Boavista tentava o empate.

Layún

Entrou para fechar o lado direito da defesa após a expulsão de Maxi. Ajudou a segurar a vantagem mínima.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal