O Jogo

FC PORTO DE GARRA VENCE E ESTÁ NA LUTA

ANDEBOL Dragões, que estiveram por duas vezes em franca desvantage­m, tendo a ambas respondido com parciais de 5-0, venceram o Granollers e estão na corrida aos “quartos” da EHF

- RUI GUIMARÃES

Com Vicente Alamo, que foi guarda-redes do Benfica entre 2012/13 e 2014/15, a entrar em grande, o FC Porto viuse em enormes dificuldad­es nos primeiros minutos de um jogo que estava obrigado a ganhar para se manter na luta pelo apuramento par aos quartos-de-final da Taça EH F. A perder por cinco (2-7) aos 15’, o cenário com que os dragões se deparavam não era animador, ainda para mais tendo pela frente uma das equipas que na temporada passada foi à final-four desta competição. A situação impunha um desconto de tempo e Ricardo Costa assim fez, ordenando a entrada em jogo de António Areia e José Mario Carrillo, sendo que outras alterações já haviam sido feitas, ao ponto de, no sete portista, apenas se manter Alfredo Quintana dos jogadores que começaram. O guardião também ia respondend­o bem na baliza, tendo mesmo acabado com mais defesas (16) do que Alamo (nove) e Pol Sastre (quatro) juntos.

Com a defesa posicional manter-se segura, o ataque dos dragões foi melhorando e a recuperaçã­o aconteceu com naturalida­de. O FC Porto ainda esteve de novo a perder por cinco (4-9), mas um parcial de 5-0 igualou o marcador a nove, situação que os dragões não seguraram, tendo ido para intervalo a perder por dois.

Nova entrada em falso dos portistas na segunda parte levou o Granollers a ter de novo uma boa vantagem (10-14), mas os azuis e brancos respondera­m com o segundo parcial de 5-0, desta vez suficiente para chegarem ao comando pela primeira vez: 15-14, cerca dos 45 minutos. O FC Porto jogava bem, com segurança defensiva, com rapidez, apresentan­do soluções no ataque e até tendo tempo para alguns dos jogadores com menos minutos apresentar­em credenciai­s na Europa, como Leandro Semedo, com três golos e ações importante­s em momentos de decisão.

Muito bem, o conjunto de Ricardo Costa abriu para três bolas de vantagem (22-19) e soube ter a calma suficiente para garantir uma vitória justa num excelente jogo.

 ??  ?? Rui Silva remata à baliza dos espanhóis, com Jorge Silva na expectativ­a
Rui Silva remata à baliza dos espanhóis, com Jorge Silva na expectativ­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal