O Jogo

REAL AVANÇA POR FELIPE

Zidane tem relatório completo sobre o brasileiro Óliver não dá a Champions por perdida

- ANTÓNIO M. SOARES

“Vale a pena tentar”

O FC Porto prepara-se para entrar numa fase decisiva da temporada e Óliver lembrou que o apoio dos adeptos tem sido essencial para ajudar a equipa a superar-se. O clássico é que ainda vem longe

Óliver ainda não atirou a toalha ao chão no que à Champions diz respeito. O médio do FC Porto tem consciênci­a da desvantage­m com que a equipa parte para a segunda mão da eliminatór­ia, mas não desarmou, ontem, na conversa que manteve em direto com os seus seguidores, através do Twitter. “A eliminatór­ia com a Juventus? Vale a pena tentar...”, atirou a um adas questões levantadas. Alguns adeptos do FC Porto não perderam a oportunida­de para começar a tomar a temperatur­a para o clássico com o Benfica. “Antes disso temos mais jogos. Ainda teremos de defrontar o Arouca”, lembrou, contornand­o a questão.

Na conversa com os seguidores, o criativo espanhol explicou ainda o porquê de usar o número 30. “Foi o número do início da minha carreira. Gosto muito do 30”, justificou, antes de revelar quem põe a música no balneário do FC Porto para marcar o ritmo da equipa: “Alex Telles e Maxi”. Numa altura em que Nuno Espírito Santo não se tem cansado de sublinhar a importânci­a dos adeptos no percurso da equipa, esta temporada, Óliver lembrou que o apoio se tem revelado decisivo. “Os adeptos têm sido maravilhos­os. O 12.º jogador é sempre muito importante para nós e os fãs apoiam-nos imenso”, frisou.

Dividido entre a comida espanhola e portuguesa – “é como escolher entre o pai e a mãe”, brincou – o médio lembrou ainda a sensação que foi para ele ouvir que ia para o FC Porto: “Fiquei orgulhoso, porque é um grande clube!”

Apontando o Dragão como o seu local preferido, o jogador sente-se no clube como em casa. “Somos como uma família”, descreveu, longe de fazer questão de ser ele a marcar, como sucedeu contra o Nacional: “Desde que seja golo é o mais importante.” A terminar, Óliver revelou ainda que anda a fazer esforços para escrever em português.

“Eliminatór­ia contra a Juventus? Vale a pena tentar...”

Óliver Torres

Médio do FC Porto

 ??  ??
 ??  ?? Óliver foi um dos melhores contra o Nacional
Óliver foi um dos melhores contra o Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal