O Jogo

17 jogos e 6 golos

na II divisão da Alemanha

- DUARTE TORNESI RUI MIGUEL GOMES

No acordo de cedência ao emblema alemão está contemplad­a uma cláusula de regresso do atleta no final da primeira de duas temporadas de empréstimo. Opção de compra é de 15 milhões de euros

Carlos Manéestán os planos de Jorge Jesus para a depois de a SAD contemplar internamen­te o regresso do extremo de 22 anos a Alvalade. Segundo O JOGO apurou, o técnico já conta com o atleta que se encontra cedido por empréstimo aos alemães do Estugarda – líderes da Bundesliga 2 –, estando agradado com a época que Carlos Mané tem vindo a realizar, sublinhada ontem com o sexto golo em 17 encontros realizados, 16 no campeonato.

Aliada à pretensão do técnico e da SAD está a cláusula existente no acordo de cedência de Carlos Mané, que permite à sociedade resgatar o atleta no final da primeira de duas épocas de empréstimo ao Estugarda, que, diga-se, só poderá ser anulada caso o emblema germânico desembolse 15 milhões de euros, montante acordado para a transação definitiva dos direitos desportivo­s do jogador. O pressupost­o definido internamen­te nummomento em que já se prepara a próxima estação, por força da ausência de objetivos de monta, conta, porém, com a relutância de Carlos Mané em regressar a Alvalade num momento de afirmação competitiv­a, como oportuname­nte o nosso jornal deu conta.

Tudo porque Carlos Mané ainda sente alguma mágoa com a equipa técnica dos leões, depois de em janeiro de 2016 ter visto negada a saída do clube por empréstimo, quando a sua utilização era reduzida. Aliás, o extremo chegou mesmo a pedir para deixar o seu clube do coração e a cedência esteve em cima da mesa – então com Estugada, Anderlecht­e Hamburgo como destinos possíveis –, mas no final de um desafio frente ao Arouca, para a Taça da Liga, Jorge Jesus inviabiliz­ou o negócio, explicando a Carlos Mané que o considerav­a como uma peça importante para a luta que travava com o rival Benfica pela conquista do título de campeão nacional. A verdade é que desde o dia 26 de janeiro desse ano até ao final da época, Carlos Mané realizou somente sete encontros, dos quais três como titular, facto que constituiu um argumento de peso nas negociaçõe­s com o Estugarda.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal