O Jogo

“Só se pode mudar de treinador”

Miguel de Sousa, presidente da Assembleia Geral do clube, entende que Jokanovic já não consegue inverter ciclo negativo

- MARCO FREITAS

Onda de contestaçã­o ao treinador Predrag Jokanovic já chegou à Direção do Nacional, com o presidente da Assembleia Geral dos insulares, Miguel de Sousa, a pedir a tomada urgente de medidas

A derrota por 7-0, no último sábado, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, colocou o treinador do Nacional Predrag Jokanovic entre a espada e a parede. A desconfian­ça inicial pela escolha pessoal do presidente Rui Alves voltou após nove jogos consecutiv­os no campeonato sem qualquer vitória, o que parece ter traçado o destino do treinador. O presidente da Assembleia Geral do clube, Miguel de Sousa, é contundent­e e exige medidas imediatas.

“Neste quadro atual só se pode mudar o treinador. Neste momento, não há outra solução e isto não tem nada a ver comacompet­ênciadoJok­anovic ou não, o que é um facto é que desta vez, perante a realidade, com a atual equipa e com o calendário que teve, o Jokanovic não teve as condições ou a capacidade para alterar o percurso negativo que o Nacional estava a ter”, apontou Miguel de Sousa, que chegou a considerar a saída de Manuel Machado como “tardia”.

A situação de Jokanovic tenderá a complicar-se, caso a equipa não vença o Paços de

Em nove jogos com Jokanovic, o clube somou quatro derrotas e cinco empates Ferreira, no próximo domingo, às 16 horas, partida que se realiza na Madeira, onde o Nacional venceu, pela última vez, há três meses – bateu o Tondela, por 3-2, no passado dia 11 de dezembro.

Miguel de Sousa acrescenta ainda que “não fazer nada neste momento e se continuarm­os a deixar andar, será o caos” e sugere que “o Nacional terá de procurar e encontrar a solução para que comece a ganhar já no próximo domingo de forma a arranjar os pontos necessário­s para não descer”.

Prosseguin­do com o tom crítico, o presidente da Assem- bleia Geral apresenta as suas próprias explicaçõe­s para a má época dos madeirense­s. “A preparação, e não só: na constituiç­ão da equipa como também nos aspetos que rodearam o arranque desta época não permitiram ao Nacional ter o habitual ritmo para uma boa classifica­ção.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal