O Jogo

Brilho com receita lusa

RENDIMENTO Bruno Fernandes apontou o primeiro golo como titular e fez duas assistênci­as pela Sampdória, que utiliza a mesma tática da seleção sub-21 portuguesa

- PEDRO RIBEIRO

O médio português realça que o facto de o técnico Marco Giampaolo o colocar a jogar atrás dos dois avançados permite-lhe sobressair numa equipa que quer ainda subir na classifica­ção

O triunfo por 3-1 sobre o Pescara, no sábado, vai ficar na memória de Bruno Fernandes por ter sido aí que fez o seu primeiro golo a titular pela Sampdória. Omédio-ofensivo português já tinha marcado três golos, mas sempre a sair do banco – com o Cagliari, Palermo e Crotone. Além de ter colocado fim à seca de golos que durava desde 27 de novembro (contra o Crotone), Bruno Fernandes ainda fez duas assistênci­as, as primeiras da época. Para explicar o sucedido, o criativo português dá o exemplo da seleção sub-21, que capitaneia. “Jogamos em 4x4x2 losango, como o selecionad­or Rui Jorge utiliza. A minha integração foi mais fácil por estar habituado, pois a posição em que atuo, atrás dos dois avançados, é a mesma que fiz nos Jogos Olímpicos”, explica a O JOGO, realçando que o modelo permite “exaltar melhor as qualidades” que possui.

“Na posição 10 estou mais perto da baliza, de assistir os meus companheir­os e construir uma jogada. É uma posição onde posso aparecer em várias zonas do campo, procurando os espaços vazios para tentar causar desequilíb­rios”, realça o médio-ofensivo.

Mostrando-se“felizpelof­im da seca” de golos e definindos­e como “um jogador que se sacrifica bastante”, sem ter problemas em “ajudar a equipa a defender”, Bruno Fernandes faz um balanço positivo da primeira época na Sampdória, depois de três na Udinese, não evitando apontar algumas semelhança­s. “São muito pare- cidos, os dois clubes apostam na contrataçã­o de jovens para os fazer crescer. A Sampdória tem historial a nível de títulos, porondep assaram jogadores como Vialli e Mancini, entre outros ”, afirma Bruno Fernandes, que pretende ajudara equipa a manter a boa sequência de resultados. “Levamos seis jogos sem perder e queremos continuar assim”, afirma o internacio­nal sub-21, reforçando que o objetivo coletivo passa por “conquistar o maior número de pontos possível e colocar a Sampdória mais acima na classifica­ção”, tendo em conta que está atualmente no décimo lugar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal