O Jogo

Tuchel de olho em Mitroglou

Treinador do Dortmund sabe onde está o perigo e pede “um grande dia”

-

Sublinhand­o a necessidad­e de travar os contra-ataques do Benfica, o responsáve­l técnico da equipa alemã confia na qualificaç­ão e quer que os seus jogadores sejam dominantes

Confiante na qualificaç­ão para os “quartos” – apesar da derrota em Lisboa por 1-0 –, o técnico Thomas Tuchel reconheceq­ueoDortmun­dteráde estar de sobreaviso para Mitroglou. “Demos uma olhadela nele, nunca perdeu o olfato pelo golo”, referiu. “Na primeira mão, o Benfica teve poucas oportunida­des, mas, infelizmen­te, o Mitroglou aproveitou a chance que teve. Isso mostra que é um avançado muito forte, sabe onde deve estar e como marcar. É altamente perigoso”, disse, mostrando-se feliz pela subida de forma de Aubameyang: “Teve uma boa reação depois do Benfica. Marcou dois golos ao Friburgo e ao Leverkusen. Isso ajuda à confiança dele e, automatica­mente, da equipa. Seria ideal que marcasse amanhã [hoje].”

Frustrado pelo desaire na Luz, Tuchel referiu que“é preciso esquecer” esse jogo, assumindoq­ue oDortmunds­ót em umas oluçãopara­p assar :“Importante­é marcar golos e atacar, não há outra coisa ”.“Sabemos o resultado de que precisam o seque não podemos sofrer golos. Éter vontade de atacar, criar golos, jogarem alta velocidade e entusiasma­r o público”, apontou, garantindo: “Temos muita confiança, conhecemos os nossos pontos fortes, sabemos que somos capazes. Podemos reverter o resultado.” “Se controlarm­os os contra-ataques, temos capacidade de vencer”, afirmou o treinador, assumindo, contudo, que o resultado da primeira mão“écomplic ado ”:“Precisamos deumgr ande dia. OBen- ficaéumgr ande clube, nãoé apenas um grande nome.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal