O Jogo

LUIS ENRIQUE APONTA A FEITO HISTÓRICO

INÉDITO Goleado na primeira mão pelo PSG (4-0), o Barcelona procura ser a primeira equipa a recuperar dessa desvantage­m em provas da UEFA

- PAULO A. TEIXEIRA

A 10.ª presença consecutiv­a do Barcelona nos quartos de final da Liga dos Campeões não se afigura fácil. Depois de serem goleados por 4-0 na primeira mão, os catalães procuram alcançar um feito inédito, pois, em provas europeias, nenhuma equipa conseguiu dar a volta a este resultado, desde que os golos fora contam para desempate.

No entanto, esta noite, Luis Enrique não esconde o otimismo na receção ao PSG, segundo classifica­do da liga francesa. “Se o PSG nos conseguiu marcar quatro golos, nós podemos marcar-lhes seis. Mas não vamos abordar este jogo de forma louca, nem pensar que temos de fazer um determinad­o número de golos”, afirmou o treinador do Barcelona, emblema que em eliminatór­ias da Champions conseguiu vencer por 4-0 em três ocasiões (Milan, Bayern e Estugarda), tendo ainda goleado o Leverkusen em 2011/12 (7-1), resultados que levariam o duelo desta noite para prolongame­nto, ou passagem aos “quartos”.

As duas goleadas nos últimos embates (6-1 ao Gijón e 5-0 ao Celta) elevaram o moral da equipa espanhola que deve a presentar-seem 3x4x3, embora Luis Enrique tenha recusado revelar o sistema tático. “Podemos recorrer a várias formas de jogo. Rakitic, Busquets e Iniesta podem jogar juntos no meio-campo, como quaisquer outros. Não vou dar pistas a Emery”, referiu Luis Enrique que deverá deixar André Gomes no banco.

Do lado parisiense, a confiança no apuramento é inabalável, mas Unai Emery recusa dar a eliminatór­ia como ganha. “Respeitamo­s muito o Barcelona e vamos jogar sem pensar no resultado que trazemos da primeira mão. Sabemos que em 90 minutos pode acontecer muita coisa e teremos de trabalhar minuto a minuto para ultrapassa­r o Barcelona. Temos de ser fortes nos duelos individuai­s”, referiu o treinador do campeão francês que não perde há 16 desafios (tem 14 vitórias e dois empates).

Lesionado, o médio Thiago Motta é baixa no PSG. Autor de dois golos no embate da primeira mão, Di María recuperou de problemas musculares e tudo indica que integre o onze titular. Gonçalo Guedes não está inscrito.

 ??  ?? Neymar, Messi e Suárez formam o trio que faz sonhar os adeptos do Barcelona
Neymar, Messi e Suárez formam o trio que faz sonhar os adeptos do Barcelona

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal