O Jogo

Schelotto é o único lateral que resiste

REFORMA Estão previstas profundas mudanças no que às opções para os flancos da defesa diz respeito: Esgaio, Marvin e Jefferson estarão de saída

-

A insatisfaç­ão de Jorge Jesus com as alternativ­as de que dispõe atualmente no plantel levará os leões a negociar a transferên­cia dos três jogadores, estando já a ser ponderados os possíveis sucessores

É uma das posições que suscitam maior exigência a Jorge Jesus, tanto no capítulo defensivo como ofensivo, pelo que vai motivar uma profunda reforma no plantel que vai atacar a próxima época. Os laterais de que dispõe atualmente não convencem, de uma forma geral, o técnico dos leões, que não está satisfeito com o rendimento evidenciad­o pelos dois defesas canhotos do plantel, Marvine Jefferson, tal como considera a prestação de Esgaio, à direita, ou à esquerda, insuficien­te. O único jogador que tem correspond­ido, de forma regular, aos parâmetros de exigência de Jesus tem sido Ezequiel Schelotto, que renovou no passado dia 6 de janeiro até 2019 (mais duas épocas de opção) e deverá ser o único dos laterais a continuar no plantel na próxima época.

Depois de acertar a transferên­cia de João Pereira para os turcos do Trabzonspo­r em janeiro passado, o Sporting deve acertar a colocação de Esgaio [ver mais informação na caixa da página ao lado], assim como negociar a transferên­cia dos dois laterais-esquerdos do plantel, devendo Marvin e Jefferson seguir as pisadas do antigo dono da camisola 47 verde e branca.

Schelotto, que participou em 17 dos 37 jogos disputados nesta época pelo Sporting, foi titular em 13 dos 14 jogos em que teve papel ativo na Liga e em dois dos três encontros na Liga dos Campeões em que jogou. Sem qualquer golo marcado nesta época, leva cinco assistênci­as, o que dá conta da sua participaç­ão na manobra ofensiva. El Galgo, como é conhecido pelo seu modo incansável de atuar, será o único sobreviven­te na reforma das laterais em 2017/18.

 ??  ?? Schelotto renovou a 6 de janeiro até 2019
Schelotto renovou a 6 de janeiro até 2019

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal