O Jogo

TRAQUINA AJUDA A MANTER SONHO

Habitual titular, o extremo foi a arma secreta em Vizela: saltou do banco e cinco minutos depois garantiu a vitória

- RICARDO SOUSA

O extremo colocou ponto final no jejum de triunfos como visitante, que durava há cinco meses, e deu um sinal de que a Briosa ainda acredita na subida. A diferença é agora de sete pontos para o Aves

Depois de não ter aproveitad­o os deslizes do Aves nas jornadas 28 e 29, desta vez a Académica não falhou. Em Vizela, a turma conimbrice­nse venceu por uma bola a zero, colocou ponto final num jejum de cinco meses e reduziu para sete pontos a diferença para o segundo classifica­do, quando no arranque da segunda volta a desvantage­m era de 15 pontos.

O sonho da subida à I Liga, ainda que continue bem difícil, já não é assim tão improvável para os capas negras, que bem podem agradecer a Traquina. O extremo, que tem sido habitual titular, foi, desta vez, relegado para o banco, mas foi lançado ao minuto 70 e bastou-lhe cinco minutos para entrar na história do desafio, ao concluir da melhor forma uma assistênci­a de Leandro Silva.

O dono da camisola 20, que é o terceiro melhor marcador dos estudantes, com cinco golos, atrás de Rui Miguel e Tozé Marreco (saiu entretanto para o Famalicão), ofereceu a vitória pela segunda vez à Académica na presente época, depois de o ter feito também na 15.ª jornada diante do Leixões – 1-0 foi também o resultado final. Traquina, que leva metade dos tentos que concretizo­u na sua melhor época nos escalões profission­ais (foi ao serviço do Covilhã em 2014/15), tem também estado em destaque nas assistênci­as. Já fez três e só é superado nesse capítulo por Marinho (cinco) e Ernest (quatro).

 ??  ?? Traquina já fez cinco golos e três assistênci­as esta temporada
Traquina já fez cinco golos e três assistênci­as esta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal