O Jogo

“Ederson foi meu suplente”

Guarda-redes procura oportunida­des depois de ter privado com Ederson Moraes, Kelvin e Bracali Davidoff garante estar pronto para aproveitar as oportunida­des agora que está “adaptado ao futebol moderno” e ciente de todas as caracterís­ticas exigidas a quem

- CLÁUDIA OLIVEIRA

“No mundo do futebol, uns têm as oportunida­des e agarram.” A escalada para o estrelato pode ser custosa. O guarda-redes Fernando Davidoff sabe bem que a sorte e empenho são determinan­tes e, não podendo confiar totalmente na sorte, entrega-se ao trabalho para encontrar um clube maior.

“Alvarenga é um trampolim. Quero subir. Não tenho preferênci­a, vou para onde for melhor para a minha carreira”, conta o jovem luso-brasileiro, de 24 anos, oriundo de São Paulo. Chegou com vontade de continuar a procurar oportunida­des, ciente de que já deixou “escapar algumas”, após ter partilhado balneário com brasileiro­s que se destacaram no nosso campeonato, como é o caso do guarda-redes Ederson Moraes, do Benfica. “Ele foi meu suplente, na época em que jogávamos no São Paulo. Na altura, foi dispensado do São Paulo, veio para cá fazer testes e acabou por ficar no Benfica. Jogámos juntos uns dois anos. Depois fui para o Paraná e dividi casa com o Kelvin, fizemos a formação juntos.” Sim, dividiu casa com o herói do Dragão, que marcou o golo da vitória portista sobre o Benfica em 2015.

Teve ainda uma experiênci­a na equipa de juniores do Nacional, em 2010/11, chegando a participar em treinos com Bracali, guardião com quem agora se cruza, em Arouca.

Davidoff não desiste. Agora, está a “trabalhar com a Gestifute”, a responsáve­l pelo agenciamen­to de Cristiano Ronaldo. “Acredito no meu potencial e sei que tenho mais capacidade­s do que aquelas que são precisas para estar aqui. O guarda-redes não vive só de defesa. É preciso fazer bons cruzamento­s, saber jogar com os pés, ter posse de bola, comunicaçã­o, já não se limita a ficar debaixo da trave. Estou adaptado ao futebol moderno, acho que as oportunida­des vão surgir. Talvez na próxima época já esteja num clube melhor”, confia.

 ??  ?? Davidoff é um guarda-redes que procura ainda um bom salto
Davidoff é um guarda-redes que procura ainda um bom salto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal