O Jogo

Rodrigo Battaglia assume renovação

Médio tem proposta para prolongar contrato por quatro anos

- PEDRO MARQUES COSTA

Battaglia revelou que tem o empresário a tratar da renovação do contrato que termina em junho de 2018. Médio diz que regresso a Chaves vai ser “especial” e desvaloriz­a luta com o rival de Guimarães

Três anos e meio depois de ter sido contratado ao Racing Avellaneda, Rodrigo Battaglia - que esteve ontem de visita ao Jardim de Infância do Bairro da Alegria - afirmouse, finalmente, em Braga. Resgatado a meio desta época ao Chaves, onde tinha somado o terceiro empréstimo consecutiv­o, o médio argentino conquistou rapidament­e a titularida­de, tendo somado 11 jogos completos desde que regressou em janeiro. Agora, e face às boas exibições, Battaglia tem em mãos uma proposta de renovação de contrato por mais quatro temporadas. “Os meus empresário­s estão a tratar desse assunto”, reconheceu ontem o médio, que se diz “extremamen­te feliz” por ter a oportunida­de de representa­r um clube “fantástico”.

Quando assinou em 2013, Battaglia ficou com um contrato válido até ao final da próxima temporada, mas, no início de 2016, e antes de ser cedido por um ano e meio ao Rosário Central, prolongou a ligação aos arsenalist­as até junho de 2018. O regresso à Argentina correu mal (só fez cinco jogos) e, por isso, voltou a Portugal para ser emprestado ao Moreirense, antes de, no início desta época, ter sido cedido ao Chaves. Foram vários empréstimo­s que, no entanto, nunca o fizeram desistir da vontade de ser bem sucedido em Braga. “Nunca duvidei que podia jogar aqui, mas no futebol passam-se muitas coisas... O que interessa é que agora estou a ter oportunida­de de mostrar as minhas qualidades no Braga e vou dar a vida por este clube”, prosseguiu.

O médio reconheceu que a “grande vitória” alcançada frente ao Arouca foi “importante” para o que se segue, mais concretame­nte a visita deste sábado a Chaves, onde foi treinado por Jorge Simão (com Assis e Paulinho). “Vai ser um jogo especial, tenho um grande amor por Chaves. Não sei como vou ser recebido, mas reconheço que estou um pouco ansioso. Vai ser um jogo difícil, num campo com adeptos sempre a ferver, mas queremos vencer”, disse.

Battaglia só não quis falar sobre os objetivos para o que resta da temporada, nem da “obrigação” que o Braga impõe a si próprio de ficar à frente do rival V. Guimarães. “Não queremos pensar no terceiro ou no quarto lugar. Sentimos a obrigação de ganhar todos os jogos, às vezes conseguimo­s, outras não. Se jogamos bem, melhor ainda mas, mesmo quando jogamos mal, também temos de ganhar. No final vemos em que lugar ficamos”.

“Os meus empresário­s estão a tratar da renovação”

Rodrigo Battaglia

Médio do Braga

 ??  ?? O médio arsenalist­a esteve ontem de visita ao Jardim de Infância do Bairro da Alegria
O médio arsenalist­a esteve ontem de visita ao Jardim de Infância do Bairro da Alegria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal