O Jogo

Pedro Emanuel já deu o treino

Espanhol Pedro Carmona aguentou 83 dias como treinador

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Este é o terceiro clube que Pedro Emanuel vai orientar na I Liga. Estreouse pela Académica no principal escalão, clube pelo qual ganhou uma Taça de Portugal, e também orientou o Arouca

Pedro Carmona já não é treinador do Estoril e, sem perder tempo a encontrar um sucessor, a SAD escolheu Pedro Emanuel para comandar o plantel até final de temporada.Depois de uma experiênci­a de um ano e meio nos cipriotas do Apollon Limassol, emblema pelo qual venceu uma Taça e uma Supertaça de Chipre, o treinador de 42 anos volta ao futebol português e tem como missão colocar os canarinhos em lugares mais tranquilos da tabela classifica­tiva – o clube ocupa atualmente a 15.ª posição, com 20 pontos, quatro acima da zona de despromoçã­o.

Não se pode dizer que este tenha sido um desfecho surpreende­nte. Como O JOGO adiantou na sua edição de ontem, a SAD canarinha não estava satisfeita com os resultados recentes e chegou a acordo para rescindir o contrato com Pedro Carmona, que já não orientou o treino de ontem. Os adjuntos Rodrigo Hernando e Carlos González seguiram o mesmo caminho do chefe de equipa.

A sessão de trabalho, inicialmen­te agendada para de manhã, passou para a tarde e já foi orientada por Pedro Emanuel. Com o novo treinador também chegaram o adjunto Virgílio Fernandes e o preparador físico Rui Gomes, enquanto Filipe Pedro (adjunto), André Galbe (preparador físico), Sergio Castiñeira­s (treinador de guarda-redes) transitam da equipa técnica anterior. O Estoril é o terceiro clube que o antigo central comanda na I Liga. Em Portugal, levou a Académica de Coimbra à conquista da Taça de Portugal, derrotando na final o Sporting, em 2012. Pedro Emanuel foi ainda o treinador eleito para conduzir o Arouca na estreia na I Liga e assegurou em duas épocas consecutiv­as a permanênci­a do clube.

 ??  ?? Pedro Emanuel o novo treinador dos canarinhos, ladeado pelo adjuntos Virgílio (à esquerda) e por Rui Gomes
Pedro Emanuel o novo treinador dos canarinhos, ladeado pelo adjuntos Virgílio (à esquerda) e por Rui Gomes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal