O Jogo

“Orgulhosos pela atitude”

Médio realçou que os encarnados saem de cabeça erguida e lembrou que o grande objetivo é o tetra

-

Para o internacio­nal português, os dois golos encaixados noutros tantos minutos da segunda parte “deitaram por terra a eliminatór­ia”. E não foi falta de concentraç­ão: “Se abordas mal um lance...”

Pizzi lamentou a forma como a equipa sofreu dois golos noutros tantos minutos no segundo tempo, mas, ainda assim,considerou que houve atitude frente a uma formação com“bons executante­s ”.“Um golo sofrido logo no início do jogo não estava nos nossos planos, mas tivemos uma boa reação. Conseguimo­s controlar o jogo na primeira parte, o Dortmund teve poucas oportunida­des, e depois no início da segunda parte tivemos uma oportunida­de não concretiza­da [através de Cervi]. Contra uma grande equipa e grandes executante­s, acabámos por sofrer dois golos em poucos minutos, o que deitou a perder a nossa estratégia. Há que realçar a nossa atitude, tentámos jogar e impor o nosso futebol, mas pela frente estava uma grande equipa”, justificou.

Para o médio, o problema não foi a falta de concentraç­ão nos momentos que mencionou, apenas “abordagens erradas” a um lance ou outro, que acabam por levar a que a equipa sofra. “Não foi falta de concentraç­ão, pois se perdes um segundo ou abordas mal um lance, sofres. Foram dois minutos que deitaram a perder a eliminatór­ia. Mas estamos muito orgulhosos por ter chegado aos oitavos de final, queríamos passar aos quartos de final e dar uma alegria aos adeptos. Saímos de cabeça levantada porque fizemos um esforço muito grande”, asseverou.

O peso da derrota não irá afetar o rendimento da equipa nos desafios que se seguem, afiançou o criativo encarnado, que deitou um olho ao que se passou nas outras eliminatór­ias da competição. “Houve muitos resultados avultados. Um descuido provoca estas situações”, frisou, acrescenta­ndo a determinaç­ão para a receção ao Belenenses: “Agora é levantar a cabeça. Estamos na luta e agora a pensar na Liga. O nosso objetivo é ser tetracampe­ões.”

 ??  ?? Pizzi tenta roubar a bola a Castro, mas a tarefa do médio português não é nada fácil
Pizzi tenta roubar a bola a Castro, mas a tarefa do médio português não é nada fácil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal