O Jogo

“PODEMOS FAZER MUITOS GOLOS JUNTOS”

Brasileiro aborda a parceria com André Silva e perspetiva um aumento da produção até ao final da temporada

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Surpreendi­do com o início impactante no Dragão, o ponta de lança da Terra dos Dinossauro­s (Sousa) revela estar a viver a melhor fase da carreira. Para a época ser perfeita, só falta mesmo conquistar o título

Soares não tem dúvidas: “Não há nada melhor no futebol do que o golo.” O brasileiro já leva sete desde que chegou ao FC Porto e promete não ficar por aqui. Nem ele, nem André Silva. O brasileiro abordou a sociedade com o internacio­nal português em entrevista à revista “Dragões” de março e antevê uma produção maciça de golos até ao final da temporada. “A dupla com o André Silva tem sido sensaciona­l”, revela Tiquinho. “Conversámo­s muito e isso facilita e melhora o nosso entendimen­to dentro do campo. Acredito que podemos fazer muitos golos”, refere, com a ressalva de que estes só são possíveis “fruto do trabalho de toda a equipa”.

Seis jogos depois de se ter estreado com um bis, no clássico com o Sporting, Soares não pára de faturar no campeonato. Só a Juventus, na Liga dos Campeões, encontrou antídoto para o anular. Por isso, o brasileiro admite que nem nos seus melhores sonhos perspetiva­va um arranque tão impactante. “Nunca imaginei que a minha história aqui começasse assim. Estou muito feliz por ter começado tão bem e espero continuar a fazer bons jogos e a ajudar o FC Porto”, afirma o avançado, que considera estar a viver a “melhor fase da carreira”. “Trabalhei muito para chegar aqui e espero continuar a ser feliz”, acrescenta.

Se chegar à seleção do Brasil não passa de um sonho, ser campeão português parece um objetivo alcançável para Soares. Os dragões estão apenas a um ponto do Benfica e no próximo mês deslocam-se ao Estádio da Luz com o objetivo de tomar de assalto o primeiro lugar. A confiança é por isso elevada. “Podemos dizer que [o título] é uma obsessão saudável. Vivemos e pensamos jogo a jogo. Ainda falta muito campeonato e, se Deus quiser, vamos comemorar no final”, prevê o goleador portista, sublinhand­o, porém, que até lá “é preciso manter os pés no chão, a humildade e continuar a trabalhar forte todos os dias”. O incentivo vindo das bancadas fará o resto. “É aos nossos adeptos que vamos buscar forças. Que continuem sempre a apoiar-nos, pois vamos dar a vida pelo FC Porto”, garante.

“Nunca imaginei que a minha história aqui começasse assim”

Soares

Avançado do FC Porto

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal