O Jogo

Dupla atacante para a Juventus

Jardel acredita que o FC Porto pode seguir em frente na Liga dos Campeões

-

Antigo avançado admite que a tarefa do FC Porto é difícil, mas entende que se Nuno utilizar de início André Silva e Soares, tem fortes possibilid­ades de chegar aos quartos de final da Champions

Jardel passou os últimos dias em Portugal e tem seguido com atenção a primeira das três equipas em que jogou no futebol português. A estreia aconteceu com a camisola do FC Porto, seguiu-se o Sporting e, por fim, o Beira-Mar. O antigo avançado guarda um carinho especial pelos portistas, com quem viveu grandes momentos na carreira, e ontem passou pelo Estádio do Dragão. Foi nas imediações do recinto que concedeu uma entrevista ao canal “Esporte Interativo”. O objetivo foi a antevisão da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Apesar da derrota, por 2-0, no Dragão, SuperMário acredita que é possível seguir em frente na prova. “O FC Porto tem de se superar, depois de não ter feito uma grande partida contra a Juventus. Para passar à fase seguinte, só com um grande jogo. Todo o mundotemde­estarunido­para que as coisas deem certo. Não é fácil ganhar à Juventus em Turim. É uma tarefa um pouco semelhante à do Barcelona contra o Paris Saint-Germain; é difícil, mas não há impossívei­s”, lembrou o antigo avançado, com a particular­idade de a entrevista ter sido concedida ontem de manhã, horas antes de se confirmar a passagem dos catalães aos quartos de final da Champions.

Para eliminar a Juventus, Jardel acredita que o FC Porto tem na dupla atacante um trunfo importante. “O Soares é um jogador que sai da área, que protege bem a bola e que faz bons passes. Jogando na área, vai ser muito útil contra a Juventus. Já o André Silva é um jovem talento, já despontou e que fez cinco golos pela Seleção”, lembrou o antigo avançado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal