O Jogo

“É fácil Jorge Jesus gostar de Gaspar”

Ex-treinador do lateral do V. Guimarães seguido pelos leões fala de jogador dedicado e “com soluções”

- RAFAEL TOUCEDO

A capacidade ofensiva ficou patente no fim de semana, em Alvalade, com a assistênci­a para o golo do empate. É descrito como “uma carraça a defender, que cansa ver a subir pelo flanco”

O Sporting tem Bruno Gaspar na mira e até já se informou das condições para contratar o lateral-direito do V. Guimarães (o Benfica, clube formador, ainda detém 50% dos direitos económicos ), conforme O JOGO deu conta na edição de ontem, e quem o conhece bem não tem dúvidas de que o camisola 76 dos minhotos tem lugar no plantel verde e branco para rivalizar com Schelotto, nem que agradaria facilmente a Jorge Jesus. Armando Evangelist­a, treinador que orientou Bruno Gaspar na equipa B vimaranens­e, primeiro, e depois na principal, realça a “capacidade de trabalho”, a “vontade de vencer” e a evolução técnica no capítulo do último passe.

“É fácil trabalhar com ele, pois tem grande empenho e entrega; será fácil Jorge Jesus gostar dele. Sabe ouvir e tem vontade de aprender. Ainda tem 23 anos, é um jovem valor que está a despontar. Ao fim de época e meia de consistênc­ia está a dar nas vistas”, comenta Armando Evangelist­a, que faz a O JOGO uma análise da qualidade defensiva e ofensiva do lateral: “Dá muita profundida­de, tem uma participaç­ão muito ativa ofensivame­nte. Joga bem por fora, mas também por dentro, cria desequilíb­rios e tem sempre soluções. Defensivam­ente é chato, nunca dá um lance por perdido e é muito forte no um para um. Uma carraça. Mesmo quando é batido, recupera logo a posição. Tem boa capacidade física, é ágil e móvel, e tem bom sentido posicional. Fisicament­e é impression­ante: cansa vê-lo a fazer o vaivém no flanco. Tem prazer em ajudar o ataque e grande disponibil­idade a defender.”

O antigo treinador do lateral que está na mira do Sporting destaca a “evolução na capacidade de decisão, no último passe”. “Antes chegava ao último terço do terreno e não definia bem. Mas evoluiu, como se viu em Alvalade, e já tem uma série de assistênci­as. Dada a sua capacidade de trabalho, não me admira essa evolução. Também melhorou nos cruzamento­s”, avalia.

 ??  ?? Bruno Gaspar leva seis assistênci­as esta época pelo V. Guimarães
Bruno Gaspar leva seis assistênci­as esta época pelo V. Guimarães

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal