O Jogo

SAD leonina explica bomba de Espadinha

Fonte oficial esclareceu que Alexandre Godinho assumiu o papel de administra­dor durante nove dias

-

Tema marcante do dia em que decorreu o ato eleitoral do Sporting, a “bomba” mencionada por Victor Espadinha sobre “movimentaç­ões de dinheiro da S AD do Sporting”entre Bruno de Carvalho e um “primo”, que iriam ser analisados pelo Departamen­to de Investigaç­ão e Ação Penal (DIAP), veio ontem à tona. A divulgação desse documento, ao qual O JOGO teve acesso (ver peça em baixo), motivou uma explicação por parte da SAD verde e branca.

A declaração escrita é uma ata avulsa de uma reunião onde foram conferidos poderes especiais a Alexandre Godinho para, conjuntame­nte com o presidente Bruno de Carvalho, representa­r e vincular a sociedade ao nível da “negociação, elaboração, celebração e modificaçã­o de contratos”, bem como da “assinatura de qualquer tipo de protocolos e parcerias”. Ora, de acordo com fonte oficial do Sporting, nãoé visível nodo c um ento–queédatad ode 2014 – o prazo em que este era vigente. Ainda segundo a mesmafonte, esse mesmo período ia de 8 a 17 de agosto, período que coincidia com os dias de férias de Carlos Vieira, um dos administra­dores da SAD. Como toda a documentaç­ão tem de ser assinada por Bruno de Carvalho e um administra­dor da sociedade verde e branca, Alexandre Godinho – que já era vogal do Conselho Diretivo e prestava consultado­ria jurídica ao clube e àS AD–assumiu o papel que habitualme­nte estava destinado a Carlos Vieira.

Para evitar confusões futuras, o Sporting também esclareceu que Alexandre Godinho –cujo nome completoé AlexandreA­ntónio Gaspar Carvalho Godinho–não tem qualquer parentesco como presidente Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, tal como Victor Espadinha tinha insinuado no dia das eleições e, posteriorm­ente, num programa de debate na CMTV.

 ??  ?? Bruno de Carvalho teve Alexandre Godinho na SAD
Bruno de Carvalho teve Alexandre Godinho na SAD

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal