O Jogo

MIRANDA APONTA AO QUARTO LUGAR

O médio admitiu que a equipa pensa na ultrapassa­gem ao Braga, uma ambição que ninguém tinha assumido até esta altura

- TOMAZ ANDRADE

Experiente, com uma voz respeitada no balneário, Rafael Miranda não teve medo de assumir que o Vitória vai lutar pelo quarto lugar nas próximas jornadas. Jogos com Estoril e Rio Ave são importante­s

De volta aos relvados após uma paragem superior a dois meses, Rafael Miranda clarificou de forma desempoeir­ada a ambição do Vitória no que resta disputar do campeonato. O objetivo é mesmo ficar no quarto lugar, algo que ninguém do clube tinha assumido até agora. No fundo, o médio brasileiro disse o que toda a estrutura pensa. “Não podemos esconder que temos ambições estando tão próximos do quarto lugar. Temos que fazer por merecer esse lugar. O nosso objetivo foi sempre a qualificaç­ão europeia, mas oquart oposto poded arno suma entrad adir e ta na Liga Europa. Temos condições para lutar pelo quarto lugar, respeitand­o os nossos adversário­s”, afirmou ontem o jogador do Vitória.

Com o Braga a uma distância de dois pontos, a ultrapassa­gem pode ser feita a qualquer momento, de acordo com a perspetiva de Miranda. “Precisamos de duas vitórias seguidas em casa [depois do Estoril segue-se o Rio Ave]. Seria muito importante para as nossas aspirações. Temos um trajeto muito bom fora de casa, mas em Guimarães falta-nos alguma coisinha. Já fizemos bons jogos, mas outros nem tanto”, explicou.

O jogo com o Sporting, em Alvalade, foi especial para o médio brasileiro, que não competia desde 23 de dezembro, devido a uma lesão grave no tornozelo direito. “Custou muito ficar de fora. Foi um período de reflexão, durante o qual vi muitos jogos com outra visão sobre o relvado. Serviu para crescer e observar o que se pode fazer para melhorar”, referiu, falando depois da lesão. “Foi uma entorse grave, mas o tempo de recuperaçã­o foi o previsto. No futebol tentámos sempre acelerar o processo, mas por vezes não conseguimo­s. Com o Sporting senti-me bem, até melhor do que imaginava. Mas ainda não estou como estava antes da lesão”, admitiu. Os elogios a quem está a jogar vieram a seguir. “O Zungu tem muita qualidade, tem um bom passe e é um jogador inteligent­e. O Celis é intenso e agressivo. Esta mos bem servidos. Nenhum dos dois deve estar preocupado com o meu regresso; quem ganha é a equipa.”

“Há condições para lutar pelo quarto lugar, respeitand­o os adversário­s”

Rafael Miranda

Médio do V. Guimarães

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal