O Jogo

Tyler Boyd bate recordes

Com oito golos apontados na equipa B, repartindo a liderança dos goleadores com o central Dénis Duarte, esta já é a melhor época do extremo neozelandê­s em Portugal

- TOMAZ ANDRADE

A eficácia que o extremo está a demonstrar na hora de rematar à baliza pode garantir-lhe um lugar no plantel principal em 2017/18. Pedro Martins observou-o no estágio de pré-época em Ofir

Se a época do Vitória B tem sido bem mais regular e consistent­e do que as anteriores, Tyler Boyd pode perfeitame­nte ser acusado como um dos responsáve­is. O extremo neozelandê­s, de 22 anos, já vai em oito golos apontados e é, juntamente com o central Dénis Duarte (cinco golos de penálti), o melhor marcador da equipa treinada por Vítor Campelos. Este é o melhor registo de Boyd em Portugal, isto depois de ter atravessad­o meio mundo em junho de 2015, naquela que foi, provavelme­nte, uma das contrataçõ­es mais exóticas e inesperada­s do Vitória.

Na época passada, a primeira em Portugal, o extremo foi utilizado em 39 jogos da equipa secundária e marcou cinco golos. Em janeiro, de forma algo inesperada, Sérgio Conceição deu-lhe a titularida­de no jogo como FC Porto, realizado em Guimarães, ena partidas eguinte, como suplente utilizado, voltando depoisàequ­ipaB. No verão, Pedro Martins ainda levou Tyler Boyd para o estágio de pré-época, em Ofir, mas acabou por devolvê-lo a Vítor Campelos face às muitas soluções que tinha para as alas.

O avançado encarou a situação com bons olhos e depressa ganhou um lugar no onze da equipa B, começando a construir os alicerces da época mais produtiva. Depois das saídas de Alex, Francis e da “descida” de Alexandre Silva ao plantel secundário, o extremo neozelandê­s ainda alimentou a hipótese de uma promoção, rapidament­edesfeita coma contrataçã­o de FábioSt urge on no mercado de janeiro.

Atendendoà­id ade, eàpo lítica que aSA D tem seguido em termos de lançamento de jogadores na equipa principal, esta pode mesmo ser a época de afirmação de Boyd. O extremo tem uma dúzia de jogos pela frente para melhorar o recorde de golos e garantir um lugar no plantel de 2017/18.

 ??  ?? Boyd aspira pela promoção ao plantel principal
Boyd aspira pela promoção ao plantel principal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal