O Jogo

TONDELA Para David Bruno “empatar é pouco”

Lateral respeita o Sporting, mas a necessidad­e urgente de pontos só leva a um caminho

- —C.D.

David Bruno mostrou-se inconforma­do com o facto de Tondela e Nacional ocuparem as últimas posições do campeonato. “Não somos as duas piores equipas e já o demonstrám­os. Contra os grandes deixámos sempre uma boa imagem. A classifica­ção não condiz com a nossa real qualidade”, afirmou o defesa do Tondela. Lateral-direito de raiz, o jogador emprestado pelo FC Porto atuou no lado esquerdo no empate frente ao Paços de Ferreira, na última ronda: “Todos sabem que a minha posição principal é lateral-direito, mas não é uma posição estranha para mim.”

A cidade de Tondela já ferve com a inédita receção ao Sporting e as dificuldad­es não atemorizam. “Não vamos ter tanta posse de bola. Temos de manter o rigor defensivo e explorar o contra-ataque, que é um dos nossos pontos fortes. Queremos a vitória, um ponto não chega”, analisou o defesa, à espera de um Sporting revoltado: “Eles entram em todos os jogos para vencer. Penso que vêm com o orgulho ferido por não terem ganho o último jogo e estar a uma distância tão grande do topo.”

Frente ao Paços, o Tondela atingiu o quarto jogo sem golos sofridos, depois das receções a FC Porto e Chaves e da visita ao Belenenses. “De certaforma,conseguimo­sganhar um ponto aos nossos adversário­s, mas neste momento isso não chega. É uma batalha do início ao fim. Faltam dez finais e queremos, com o apoio dos nossos adeptos, garantir a permanênci­a”, projetou David Bruno.

Para estímulo, fica a estatístic­a: o Tondela nunca ficou em branco contra o Sporting. Vítor Paneira perdeu por 2-1 e Petit empatou por duas vezes (2-2 e 1-1) em Alvalade. Em três jogos frente ao Sporting, o Tondela empatou por duas vezes e perdeu uma, mas nunca terminou os jogos em branco: soma quatro golos

 ??  ?? David Bruno está apostado num bom resultado
David Bruno está apostado num bom resultado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal