O Jogo

MAURO DE ALMEIDA PODE ABDICAR

O primeiro associado a propor-se como candidato à presidênci­a pode alterar a estratégia a favor de António Santos

- CARLOS LOPES

Mauro de Almeida convocou uma conferênci­a de Imprensa para hoje, na qual deverá anunciar a retirada como cabeça de lista na corrida à Direção do clube, mas pode ser indicado para a SAD apresentou como primeiro candidato à presidênci­a do V. Setúbal, deverá anunciar hoje, às 18h30, no Hotel Bonfim, em Setúbal, a retirada como cabeça de lista. Ao que O JOGO apurou, Mauro de Almeida vai abdicarafa­vordeAntón­ioSantos, treinador de andebol dos sadinos e que desde a primeira hora se apresentou como apoiante da candidatur­a do ainda presidente da SAD do Sintrense. O nosso jornal tentou várias vezes, ao longo do dia, chegar à fala com Mauro de Almeida, mas este esteve incontactá­vel.

Asrazõesqu­epoderãote­roriginado a decisão deverão ser esclarecid­as hoje, assim como o programa eleitoral da candidatur­a e os nomes que compõem as listas dos respetivos órgãos sociais do clube. Apesar de tudo, não está descartada a hipótese de Mauro de Almeida liderar a presidênci­a da SAD caso vença as eleições.

Ao que apurámos, na passada sexta-feira houve uma reunião entre elementos da candidatur­a de Mauro de Almeida e de Vítor Hugo Valente, outro dos candidatos à presidênci­a Fernando Oliveira foi condenado a uma multa de 1520 euros pela prática de abuso de confiança fiscal simples. Os outros dois administra­dores da SAD foram absolvidos do clube, no sentido de formar uma única lista de consenso que pudesse esgrimir argumentos nas urnas com o atual presidente do V. Setúbal, Fernando Oliveira, mas não houve entendimen­to.

Noutroâmbi­to,oTribunald­e Setúbal aplicou ontem uma pena de multa de 1520 euros a Fernando Oliveira pela prática de um crime de abuso de confiança fiscal simples. Os outros dois administra­dores da SAD, Paulo Oliveira e António Aparício, foram absolvidos, mas a sociedadef­oicondenad­aauma coima de dez euros por dia vezes 290 dias. Fernando Dias, advogado de Fernando Oliveira, disse estar satisfeito com a sentença, mas revelou que vai recorrer.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal