O Jogo

“ESTAMOS ALERTA E A MELHORAR”

Rui Silva sabe que o FC Porto pode compromete­r o futuro na fase de grupos da Taça EHF se perder com o Granollers

- CATARINA DOMINGOS

Após o triunfo em casa, por 23-22, a partida de domingo, em Espanha, pode ser decisiva para o conjunto de Ricardo Costa avançar. O central Rui Silva lembra que o grupo já conhece os pontos fortes do rival

Ainda com alguns dias de afinações pela frente, pois a viagem para Espanha será sábado, o FC Porto já anteviu o duelo com o Granollers, referente à quarta jornada da fase de grupos da Taça EHF e agendado para domingo (15h30). Foi há menos de uma semana que os dragões festejaram o primeiro triunfo, por 23-22, diante estes espanhóis. A partida que se aproxima pode ser decisiva nas aspirações portistas, até porque os alemães do Goppingen, atuais detentores do troféu e organizado­res da fase final, bateram ontem o Midtjyllan­d (31-23) e, com quatro triunfos em outros tantos jogos, já garantiram um dos dois primeiros lugares. O restante deverá jogar-se na Catalunha. “O nosso objetivo é passar esta fase, apesar de já termos duas derrotas”, assumiu Rui Silva.

Presença na final-four da última edição da prova, o Granollers é “uma equipa bastante agressiva, forte no contacto e com um contra-ataque muito bom”, nas palavras do central. “Depois do jogo no Dragão Caixa, já temos mais indicações. Estamos alertados e a trabalhar para melhorar o que fizemos mal. Vamos tentarque eles errem mais, para sairmos por cima”, completou.

Os portistas estão ainda atentos ao possível regresso de Adrià Figueras, baixa no Dragão por lesão. “Estamos a falardeumi­nternacion­al,participou há pouco tempo no Mundial. É uma referência e poderá sempre dificultar”, referiu.

 ??  ?? Rui Silva marcou dois golos no triunfo do FC Porto em casa
Rui Silva marcou dois golos no triunfo do FC Porto em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal