O Jogo

Estoril Open está a 50 dias do início

Sob o prenúncio de não ter um top 10, entra na reta final a preparação do terceiro ano no Estoril, após 25 no Jamor

- MANUEL PEREZ

Torneio começa a 28 de abril (qualifying) e, por muito que se especule, oficialmen­te são estas, para já, as figuras: Pablo Carreño (23.º do ranking), Juan Martín del Potro (35.º) e João Sousa (37.º)

As inscrições para o torneio português do ATP World Tour encerram dia 19 e no dia seguinte é escalonada a lista dos jogadores com entrada direta no quadro principal. Atendendo às duas últimas edições – primeiras no Clube Ténis do Estoril, depois de 25 no Jamor –, o cut-off original (último jogador a entrar direto após as inscrições) foi, respetivam­ente, 76.º e 89.º. João Sousa está bem dentro da melhor grelha, restando saber se volta a ser cabeça de série, como no último ano do antigo torneio (em 2014 era 40.º do ranking e foi sexto pré-designado) e no segundo do novo, e logo no top 4, ou seja, no grupo dos isentos da primeira ronda (há um ano era 34º ATP e, por isso, quarto no Estoril).

Com a presença do vimaranens­e como dado adquirido, a organizaçã­o(3Love)sórevelou dois nomes: o vice-campeão do ano passado, o espanhol Pablo Carreño, e um antigo bicampeão (2011/12), o famoso argentino Juan Martín del Potro. Caminhando para bater um recorde, nestes 28 anos de antigo/novoEstori­lOpen,oevento pode pela terceira vez consecutiv­a não acolher um jogador do top 10. No passado, membros dessa elite só faltaram em 1991, 1998 e 2001.

Novidade é o Cascais NextGen Tour, uma série quatro futures de 15 000 dólares (de 25 março a 23 abril). Aquele que somar o maior número de pontos ATP nas provas em Lisboa, Cascais, Porto e Carcavelos, recebe um wild card… mas de “acesso direto ao qualifying do Millennium Estoril Open”, como elucidou Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais.

 ??  ?? Estoril Open ainda só tem Carreño, Del Potro e João Sousa como figuras
Estoril Open ainda só tem Carreño, Del Potro e João Sousa como figuras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal