O Jogo

INGRATIDÃO DE SOARES AFINAL FOI UM EQUÍVOCO

Manuel Machado desconheci­a que o avançado já lhe tinha agradecido tudo o que aprendeu com ele no Nacional e acusou-o de ser ingrato. O reencontro está marcado para hoje

- MANUEL CASACA CLÁUDIA OLIVEIRA

A conferênci­a de Imprensa de Manuel Machado ficou marcada pelas acusações ao avançado do FC Porto. “Tiquinho Soares parece que não passou pelo Nacional”, lamentou o treinador do Arouca

Manuel Machado acusou ontem Soares de ingratidão porque não gostava de ler e de ouvir entrevista­s do avançado sem qualquer referência à sua passagem pelo Nacional e ao trabalho que ambos fizeram aquando da passagem de um ano e meio pelo clube madeirense. “Tiquinho Soares parece que não passou pelo Nacional. De facto, chegou em bruto, corria para trás quando os outros corriam para a frente. Houve um quadro técnico que durante um ano e meio o ajudou e não ouvi em nenhum momento, neste período que foi para o FC Porto, referência aoquadroté­cnicodoNac­ional, que o detetou lá num Candal ou num Rio Tinto qualquer do Brasil, acreditou nele, o trabalhou e lhe deu o elã necessário para ser bom jogador. Sobre esse jogador, poucas referência­s tenho a fazer”, respondeu ontem o treinador do Arouca, quando instalado a comentar o grande momento do avançado brasileiro e a ascensão que tem registado na carreira.

Manuel Machado foi mais longe nas consideraç­ões sobre o atacante. “Como ser humano, espero que vá o mais longe possível – desejo-lhe a maior sorte. Há duas coisas na humanidade que me incomodam: uma é a ingratidão e a outra é a ganância. Quando as pessoas, por omissão, que é o caso, denunciam alguma ingratidão, não terei grande coisa a dizer. O mérito é do Bruno Patacas, o diretor desportivo; foi ele que foi buscar o jogador e que mo apresentou. O jogador tinha uma boa relação com a bola e tinha potencial físicoatlé­tico diferencia­do. Ao nível da cultura de jogo, tinha zero. Aprendeu e ainda bem que aprendeu”, destacou.

O que Manuel Machado desconheci­a era que Soares já tinha agradecido ao ex-treinador e ao ex-clube. “A passagem pelo Nacional foi muito importante para mim. Foi um enorme passo ter feito esses 14 golos. O treinador Manuel Machado ajudou-me bastante. Dizia-me o que tinha de fazer e o que tinha de melhorar. Estou-lhe muito grato”, declarou o avançado, no dia 16 de fevereiro, em entrevista ao Porto Canal. Foi, portanto, por desconheci­mento que Manuel Machado acusou Soares de ser ingrato, mas hoje, quando o encontrar, o assunto ficará certamente esclarecid­o.

 ??  ?? Soares defrontou o Nacional no último domingo e hoje reencontra Manuel Machado
Soares defrontou o Nacional no último domingo e hoje reencontra Manuel Machado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal