O Jogo

Chegar à final faz da águia o maior predador

O Benfica, nas contas globais da “mini-Champions”, é o segundo clube com mais golos marcados (84), a somente um do adversário da meia-final, o Real Madrid

-

Encarnados já jogaram 35 vezes na prova e faturam a uma média de 2,4 golos por jogo. O mínimo alcançado, em quatro edições, foi os quartos de final. O Barcelona estragou a festa na estreia (2013/14)

Os sub-19 do Benfica alcançaram pela segunda vez a final-four da Youth League, graças ao triunfo sobre o CSKA Moscovo nos quartos de final, na terça-feira, e no caso de chegarem à final tornar-se-ão na equipa mais concretiza­dora, consideran­do as três edições da prova já disputadas e a que está em andamento. É que a tabela das equipas mais goleadoras é liderada pelo Real Madrid, com 85 golos, e o colosso espanhol é precisamen­te o adversário dos encarnados (que somam 84) na meia-fi- nal, pelo que vencendo pela margem mínima, os dois partilhari­am o registo, mas vencendo por mais que um, as águias ultrapassa­m mesmo os merengues e isolam-se.

Em 35 jogos disputados em quatro edições, o Benfica abana as redes das balizas rivais a uma média de 2,4 golos por jogo – ter a maior vitória (1-11 ao Galatasara­y) ajuda.

O histórico de confrontos contra o Real Madrid, a eliminar, está repartido. Na edição de estreia, 2013/14, o Benfica venceu na meia-final e depois perdeu a final contra o Barcelona; em 2015/16, os merengues ganharam nos quartos de final, o objetivo mínimo que o Benfica alcançou em quatro presenças. No que diz respeito a vitórias, pode chegar às 23, as mesmas que o Chelsea, que lidera essa contagem.

O Benfica ganhou 21 de 35 jogos. Se for campeão, chega aos 23, os mesmos que o líder Chelsea (que pode ser ultrapassa­do por Barcelona e Real Madrid)

 ??  ?? Diogo Gonçalves é uma das armas do arsenal encarnado
Diogo Gonçalves é uma das armas do arsenal encarnado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal