O Jogo

Marcelo disfarçou alegria no Jamor

REVELAÇÃO Presidente da República reconheceu que vibrou com a vitória do Braga na final da Taça de Portugal frente ao FC Porto

- PEDRO MARQUES COSTA

Marcelo Rebelo de Sousa, adepto confesso do Braga, colocou a conquista da Taça de Portugal entre os momentos mais marcantes do seu primeiro ano de mandato na Presidênci­a da República

Marcelo Rebelo de Sousa, 68 anos, admitiu que a vitória do Braga na final da Taça de Portugal, no Jamor, foi um dos momentos de maior alegria que teve a oportunida­de de vivenciar durante o último ano, ainda que, devido às suas funções de Presidente da República, tenha sido obrigado a “disfarçar” esse sentimento. O chefe de Estado, confesso adepto do Braga, falou sobre o assunto durante a aula que deu no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa, e que serviu para assinalar um ano de Presidênci­a. A resposta sobre a mais recente taça conquistad­a pelo clube minhoto surgiu na sequência de uma pergunta, feita pelos alunos, sobre os momentos mais marcantes que Marcelo Rebelo de Sousa teve durante este primeiro ano de Presidênci­a. “Um momento que me deu alguma satisfação, ainda que eu tenha disfarçado, foi quando o meu clube ganhou a Taça de Portugal: 50 anos depois de ter assistido, ainda miúdo, à última vitória do Braga naquela competição, não podia imaginar que, como Presidente da República, ia ser eu a entregar a Taça de Portugal ao meu clube, que não é grande, a não ser para os seus adeptos. E logo num desafio bem difícil. Foi um momento de grande alegria, mas houve vários ao longo deste ano”, revelou Marcelo Rebelo de Sousa, recordando uma final de grandes emoções e que só foi conquistad­o pelo Braga no desempate das grandes penalidade­s, depois de a equipa de Paulo Fonseca ter desperdiça­do, durante o tempo regulament­ar, uma vantagem de dois golos sobre o FC Porto.

Para além da conquista da Taça de Portugal por parte do Braga, o Presidente da República colocou outro evento desportivo entre os momentos que maior alegria lhe proporcion­aram durante o seu primeiro ano de mandato: a conquista do Euro’2016, competição em que Marcelo Rebelo de Sousa teve a oportunida­de de assistir a três jogos ao vivo, um deles a final frente à França.

“Um momento que me deu grande satisfação, ainda que eu tenha disfarçado, foi quando o meu clube conquistou a Taça de Portugal”

“50 anos depois de ter assistido, ainda miúdo, à última vitória do Braga na Taça, não podia imaginar que, como Presidente da República, ia ser eu a entregar o troféu”

Marcelo Rebelo de Sousa

Presidente da República

 ??  ?? Presidente entrega a Alan a Taça de Portugal
Presidente entrega a Alan a Taça de Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal