O Jogo

Tiro de Aboubakar trama Olympiacos

Golo do campeão africano ajudou Quaresma (titular) e o Besiktas a empatar 1-1 na Grécia frente ao conjunto de Diogo Figueiras e André Martins

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

Cambiasso abriu o ativo na primeira parte, mas o Olympiacos não conseguiu segurar a vantagem no seu primeiro duelo pós-Paulo Bento e o domínio foi repartido

O Besiktas alcançou um resultado positivo (1-1) na visita ao Olympiacos, num jogo em que Aboubakar foi decisivo, aproveitan­do com extrema eficácia, e com um grande tiro, uma má reposição do guarda-redes Leali (53’).

Aguardava-se com curiosidad­e o desempenho grego no primeiro compromiss­o após a saída de Paulo Bento, mas a equipa helénica, com Diogo Figueiras a titular, não deslumbrou. A primeira parte foi desinteres­sante, com Cambiasso a aproveitar uma das duas ocasiões criadas pelo Olympiacos: umcabeceam­ento fulgurante após cruzamento de Ansarifard (36’).

O Besiktas reagiu na segunda parte e, mesmo após a igualdade, continuou a ser a equipa mais perigosa. Neste período, Quaresma esteve em evidência e Leali pôde redimir-se aos pés do internacio­nal luso (aos 57’). André Martins e o lusomarroq­uino Manuel da Costa entraram na última meia hora para dar maior estabilida­de ao conjunto helénico e o resultado não sofreria alterações. No final, Aboubakar mostrou-se “feliz por ter marcado um golo importante para a equipa”, realçando: “Estivemos melhor organizado­s na segunda parte e justificám­os o resultado.” Refira-se que os clubes acordaram não levar adeptos enquanto visitantes.

 ??  ?? Aboubakar leva 10 golos em 27 jogos no Besiktas
Aboubakar leva 10 golos em 27 jogos no Besiktas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal