O Jogo

Prenda inolvidáve­l em noite frenética

Eskilsson esteve entre os 90 mil que presenciar­am o feito blaugrana e abraçou-se aos adeptos desconheci­dos que o rodeavam

- CARLOS ALBERTO FERNANDES PEDRO RIBEIRO

O sueco, antigo jogador do Sporting e do Braga, foi acompanhad­o pelo filho Wiilliot, que fazia nesse dia 13 anos. A presença no Barcelona-PSG foi uma dádiva que o adolescent­e jamais esquecerá

O sueco Hans Eskilsson, antigo avançado do Sporting em 1988/89, foi um dos 90 mil adeptos no Camp Nou deslumbrad­os com a demolidora exibição do Barcelona frente ao PSG. “Foi uma experiênci­a fantástica. Esta foi a oitava vez que fui assistir a um jogo no estádio do Barça, mas a atmosfera entre o público foi a melhor de sempre. Havia um entusiasmo, uma excitação incríveis. Acreditava­m mesmo que poderiam conseguir a ‘remontada’ e fazer história”, descreve a O JOGO o antigo jogador de Sporting e Braga, agora na Direção do Hammarby.

A felicidade de Eskilsson foi ainda maior, visto que se fez acompanhar pelo filho Wiil li ot,aquemd eu comopresen­te dos seus 13 anos precisamen­tea presença neste encontro :“Eu vejo muitos jogos por toda a Europa, mas ele não costuma vir comigo, a não ser quando estamos em Valência, onde temos casa. Mas desta vez levei-o porque era o seu aniversári­o. E foi incrível!” O sueco descreve ainda a forma como se deixou contagiar pela alegria em seu redor .“Dei‘high fives’ e abracei as pessoas que estavam à minha volta, embora não as conhecesse. Viveu-se um ambiente sensaciona­l, uma verdadeira loucura ”, prossegue Eskilsson, grande amante de futebol e que viaja todas as semanas para assistir a jogos pela Europa. Mas este foi especial. “Foi um jogo emocionant­e e histórico. Nunca acontecera uma reviravolt­a assim, muito menos neste patamar competitiv­o entre duas equipas com este valor”, constata, reforçando: “Foi sem dúvida uma das mais emocionant­es partidas que já presenciei.”

É verdade que o Camp Nou já assistira a reviravolt­as inolvidáve­is. Uma das mais marcantes ocorreu há quase 20 anos na Taça do Rei, em março de 1997. Após um nulo em Madrid, o Barcelona chegou ao intervalo a perder com o Atlético 0-3. Aos 66’, o marcador assinalava 2-4, mas os blaugrana, com os portuguese­s Figo (autor de um golaço), Vítor Baía e Fernando Couto conseguiri­am dar a volta para os 5-4 finais. Um póquer de Pantic de nada valeu aos colchonero­s frente a um Barç aonde alinhavam també mP epGu ardi ola e... Luis Enrique. Nas provas da UEFA, Camp Nou virou um 0-3 porduas vezes :em 1978/79 (Anderlecht), e em 1985/86 (Gotemburgo). Mas, esta semana, deu-se novo lustro à história.

“Havia um entusiasmo incrível e crença na ‘remontada’” Hans Eskilsson Antigo jogador de Sporting e Braga

 ??  ?? Lances de muito perigo junto à baliza do PSG foram uma constante no Camp Nou
Lances de muito perigo junto à baliza do PSG foram uma constante no Camp Nou
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal