O Jogo

Moto2: Oliveira fez um Grande Prémio

Depois de ter sido o mais rápido na véspera, português dedicou-se a fazer muitas voltas

- ANTÓNIO G. RODRIGUES

A promessajá tinhasido deixada na véspera: ontem, o dia de Miguel Oliveira era para ser dedicado a simulação de corrida e, por isso, os tempos não seriam tão famosos. O piloto português da KTM terminou o segundo dia de testes para o Mundial de Moto2, que decorrem na pista espanhola de Jerez de la Frontera, na 14.ª posição, após os tempos combinados das três sessões do dia. Franco Morbidelli, com uma Kalex da Estrela Galicia 0.0 foi o mais rápido, batendo mesmo o tempo anterior do piloto português, que na quarta-feira fixara novo recorde do circuito, por 0,015s.

“No final da primeira sessão vimos que as condições eram muito semelhante­s ao que poderemos vir a encontrar na corrida em maio e, por isso, decidimos simular uma corrida. Foram 23 longas voltas que nos deixaram muito agradados, pois consegui sempre rodar em ritmo muito semelhante ao que fez o vencedor do GP aqui realizado em 2016. Nas sessões seguintes tentámosen­contrar melhorias, mas não conseguimo­s ainda uma alteração que se mostre realmente ganhadora”, explicou o piloto de Almada, que hoje vai tentar “aproveitar a sessão matinal para tentar uma volta rápida”.

Apesar de tudo, o registo de quarta-feira continua a ser o segundo melhor desta ronda de testes, que termina hoje. “Tudo o que estava previsto já conseguimo­s experiment­ar”, frisou.

 ??  ?? Miguel Oliveira simulou uma corrida de 23 voltas
Miguel Oliveira simulou uma corrida de 23 voltas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal