O Jogo

“Clássico ideal para dar a volta”

Miguel Queiroz deseja que o duelo entre FC Porto e Benfica de amanhã (15h00) seja o regresso dos dragões às vitórias

- CATARINA DOMINGOS

A jornada dupla da Liga Portuguesa inicia-se hoje, mas é para amanhã que está reservado o jogo grande, que coloca águias e azuis e brancos frente a frente pela quinta vez nesta temporada

Vindo de duas derrotas, uma frente ao Illiabum e que ditou a eliminação nos oitavos de final da Taça de Portugal, e outra frente à Oliveirens­e, na abertura da segunda fase da Liga Portuguesa, o FC Porto recebe amanhã o Benfica (15h00), estando os eternos rivais separados na classifica­ção pela margem mínima.

Naantevisã­o,oposteMigu­el Queiroz garantiu que os azuis e brancos, que somam 42 pontos, “vão defender a liderança com garra e atitude” e considerou que o encontro “é uma excelente oportunida­de de viragem”. “No segundo jogo da primeira fase, na Luz, o Benfica também vinha de uma série de derrotas e eu disse, na altura, que era o jogo ideal para eles darem a volta. O sentimento é igual agora. Queremos colocar em campo tudo o que fizemos durante a semana e mostrar que trabalhamo­s muito”, reforçou o internacio­nal português, consideran­do que “Oliveirens­e e Illiabum ganharam com mé- “Nenhuma outra equipa foi a Oliveira de Azeméis ganhar e nós ganhámos na primeira fase” Miguel Queiroz rito ao FC Porto”. Ainda assim, Queiroz fez questão de lembrar: “Não houve nenhuma equipa sem sermos nós que fosse a Oliveira de Azeméis ganhar e nós ganhámos na primeira fase [n.d.r.: vitória por 69-60 a 18 de fevereiro].”

Este vai ser o quinto clássico da temporada – o saldo é favorável aos encarnados, com três triunfos, incluindo um no Dragão Caixa –, de tal forma que quase já não há segredos entre os dois conjuntos. “Já nos conhecemos muito bem. O nosso objetivo é defender bem e sairmos fortes para o ataque, espero que consigamos impor o nosso ritmo”, finalizou.

Jogador do FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal