O Jogo

Ronaldo quer troféu que recusou tocar

FIFA apresentou ontem ao capitão da seleção campeã europeia a taça que entregará a 2 de julho

-

Ontem, a cem dias do arranque da Taça das Confederaç­ões, a FIFA mostrou a Cristiano Ronaldo a taça que dará ao vencedor. E que o campeão europeu não quis tocar porque “dá azar”

“Gostava, era um sonho, mas falta muita pedra para ‘partir’”, afirmou ontem Cristiano Ronaldo quando colocado frente a frente com o troféu que a FIFA entregará à seleção vencedora da Taça das Confederaç­ões. A prova que junta os campeões dos vários conti- nentes disputa-se entre 17 de junho e 2 de julho deste ano, na Rússia, e o capitão da seleção portuguesa, que vai estrear-se, por ter sido campeã da Europa, recusou tocar na taça. “Nunca toco nos troféus, porque dá azar”, explicou.

O fator sorte foi recuperado depois pelo CR7, ao abordar, com cautelas, as possibilid­adeslusasn­acompetiçã­o:“Agora, é ver o que é que vai acontecer, ver como é que a equipa vai estar, a sorte também conta, depende de muitos fatores, espero que Portugal possa ter a felicidade e a sorte de poder ganhar um troféu que também nunca ganhou na história e que seria bonito.” Seria, no mínimo, inédito e Ronaldo deu a receita. “O sonho tem de existir sempre”, sublinhou.

Nesta competição que servirá de teste ao Mundial’2018, também na Rússia, Portugal está no Grupo A, juntamente com a seleção anfitriã, Nova Zelândia e México (campeões da Oceânia e CONCACAF). No Grupo B estão Camarões (África), Chile (América do Sul), Austrália (Ásia) e Alemanha (campeã do mundo). “Nunca toco nos troféus, porque dá azar” Cristiano Ronaldo

capitão da seleção portuguesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal