O Jogo

Besiktas quer Jesus

Campeão turco prepara mudança no banco e aponta ao treinador dos leões

- JOÃO SANCHES RUI MIGUEL GOMES

Bota de Ouro passa a objetivo coletivo

Clube de Istambul disponível para pagar até 6 M€ líquidos/época

As partes estão a par das exigências financeira­s para um eventual acordo, sendo que o técnico tem contrato com o Sporting até 2019. Porém, leituras diferentes sobre o plantel de 2017/18 podem facilitar separação

A saída de Jorge Jesus no final da temporada é cenário admissível no Sporting, como O JOGO oportuname­nte deu conta, sendo que o Besiktas, de momento, está na linha da frente para garantir o concurso do treinador leonino. De acordo com informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, o emblema de Istambul olha para o treinador de 62 anos como uma opção qualificad­a para a vaga de Senol Gunes, atual responsáve­l técnico, que termina contrato no final da presente estação e cuja renovação tarda em concretiza­r-se.

O interesse do campeão turco em título já levou a que as partes, através de intermediá­rios, fossem postas a par das exigências financeira­s que um vínculo laboral poderá acarretar, a começar pelo vencimento. Seis milhões de euros anuais livres de impostos/ ano é a cifra capaz de unir Besiktas e Jorge Jesus, que, digase, aufere em Alvalade quatro milhões de euros líquidos por temporada, depois de ter renovado o contrato no último defeso, até junho de 2019. Este é um obstáculo legal à saída de Jesus do Sporting, porém o facto de as perspetiva­s do treinador e do presidente Bruno de Carvalho serem distintas a respeito da filosofia de montagem do plantel para a próxima época – estando em causa a política de contrataçõ­es – pode aliviar “resistênci­as” e facilitar a separação.

Por enquanto, o Besiktas, campeão em título, lidera o Vencimento anual bruto que Jorge Jesus aufere em Alvalade, depois de ter renovado o contrato no último defeso, melhorando em 2 M€ o seu salário campeonato turco com uma vantagem de dois pontos sobre o Basaksehir – quando estão por realizar dez de um total de 34 jornadas – e disputa a Liga Europa – empatou 1-1 em casa do Olympiacos na primeira mão dos oitavos de final –, pelo que uma evolução neste processo só deverá acontecer quando ficar definido o futuro do clube nas provas em discussão. Recorde-se que caso o interesse do Besiktas em Jorge Jesus venha a ser concretiza­do através da formalizaç­ão de um acordo, o técnico terá a sua primeira experiênci­a fora do país e nela poderá encontrar Quaresma e Talisca – o empréstimo de Aboubakar termina já esta época –, atletas com os quais tem laços de amizade.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal