O Jogo

“SOARES DEU-NOS DORES DE CABEÇA”

Craque da Juventus falou em exclusivo a O JOGO e elogiou o goleador dos dragões. Vantagem dos italianos é boa, mas o argentino desconfia do FC Porto

- FEDERICO DEL RIO

Os golos fora de casa podem ser determinan­tes, na opinião do avançado. Marcar a Casillas seria especial, mas se levar as luvas dele para casa, já ficará satisfeito

Paulo Dybala é uma das grandes estrelas da constelaçã­o que compõe o milionário plantel da Juventus. O astro argentino de 23 anos falou, em exclusivo a O JOGO, sobre a partida da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões para elogiar o meio-campo da equipa de Nuno Espírito Santo, mas sobretudo Soares. O brasileiro, que tem números impression­antes no campeonato (nove golos em seis jogos pelo FC Porto), até nem marcou no jogo do Dragão, mas deixou os italianos em sentido. A garantia é do próprio Dybala. Por isso, o avançado não dá a eliminatór­ia por resolvida, desconfian­do do valor do FC Porto. A Juventus sonha ser campeã europeia e, como tal, vai entrar para o jogo de amanhã em estado de alerta para as “armadilhas” que os portistas poderão colocar. Os golos marcados a 22 de fevereiro, admite, podem ser decisivos. Meio envergonha­do, Dybala espera que o “histórico Casillas” leia esta entrevista e leve uma camisola para lhe entregar no final da partida.

Como estão a preparar o jogo da segunda mão, atendendo ao resultado positivo que conseguira­m em Portugal?

—O triunfo no Porto dá-nos uma certa tranquilid­ade porque conseguimo­s uma boa vantagem, mas a realidade é que o FC Porto tem uma boa equipa e complicou-nos muito a vida até conseguirm­os o primeiro golo. Considero que os golos fora de casa podem ser a chave da eliminatór­ia, pelo que deveremos estar atentos na defesa, contribuin­do todos, dos avançados aos defensores.

De que forma o FC Porto pode complicar as coisas para a Juventus?

—Eles têm um bom meiocampo e um avançado como o Soares, que, no primeiro jogo, nos trouxe algumas dores de cabeça. Mas, repito, devemos estar atentos, alerta, para seguirmos o nosso caminho até à eliminatór­ia seguinte. Sonhamos ser campeões europeus, mas pelo meio surgem várias armadilhas. E o FC Porto é a próxima. Partilha o balneário com uma lenda como Buffon e vai defrontar de novo outra, Casillas. Que significad­o tem isso para si? —Estar todos os dias com Buffon é umaexperiê­ncia inacreditá­vel, difícil de explicar, já que ele é um bastião do plantel e a sua influência em cada um de nós é importante. Em relação a Casillas, é uma guarda-redes histórico, por tudo o que conseguiu alcançar e vencer no Real Madrid e na seleção espanhola. Apesar da sua idade, continua em grande no FC Porto.

Gostaria de lhe marcar? No Dragão, não conseguiu...

—Obviamente que gostaria de lhe fazer um golo. Sempre dentro do máximo respeito, até porque o meu trabalho como avançado é fazer golos. Seria especial marcar a um guarda-redes como ele.

Vai pedir-lhe a camisola no final da partida?

—Sou um pouco envergonha­do nessas questões, mas talvez se ele ler esta entrevista... Oxalá a veja e se lembre de me trazer a sua camisola. Ou as luvas, ao menos – já não era mau.

“Sonhamos ser campeões europeus, mas pelo meio surgem várias armadilhas. E o FC Porto é a próxima”

Dybala

Avançado da Juventus “O triunfo no Porto dá-nos uma certa tranquilid­ade porque conseguimo­s uma boa vantagem, mas o FC Porto tem uma boa equipa e complicoun­os muito a vida” “Os golos fora de casa podem ser a chave da eliminatór­ia, pelo que deveremos estar atentos na defesa”

 ??  ?? Dybala alertou para a qualidade da equipa do FC Porto
Dybala alertou para a qualidade da equipa do FC Porto
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal