O Jogo

Pancadaria antes dos cânticos racistas

Adeptos do Millwall metidos em confusões: primeiro à porrada com os do Tottenham, depois a insultar Son Heung-min

-

Conhecidos como os piores de Inglaterra, adeptos do Millwall armaram a tenda na visita ao Tottenham, velho rival. Federação anunciou uma investigaç­ão aos visitantes

Tottenham e Millwall defrontara­m-se em jogo dos quartos de finais da Taça de Inglaterra que só vai ficar na história por coisas más. O emblema visitante, um dos mais antigos do futebol europeu (foi fundado em 1885), atualmente a militar na League One (terceiro escalão) foi batido por 6-0, mas os adeptos, desde há muito famosos por mau comportame­nto, começaram a pintar a manta antes de entrarem no estádio, ainda que contando com a “colaboraçã­o” dos apoiantes do emblema anfitrião.

Junto ao estádio White Hart Lane, a polícia teve de usar a força para conseguir opor-se aos confrontos entre adeptos dos dois clubes, velhos rivais que não se encontrava­m há alguns anos, e deteve uma série de indivíduos, impedindo-os de assistir à partida. As agressões foram acompanhad­as pelo lançamento de bombas de fumo e, no meio da confusão, até a polícia a cavalo foi atacada.

No interior do recinto, os adeptos do Millwall escolheram­o sul-coreanoSon­Heungmin como alvo e dedicaram- lhe cânticos racistas sobre venda de DVD, referência à pirataria levada a cabo por uma minoria asiática no Reino Unido. A federação inglesa anunciou de imediato uma investigaç­ão aos atos racistas, que poderá sair cara ao clube.

No relvado o jogo decorreu sem problemas e Son Heungmin não se mostrou nada perturbado com as provocaçõe­s: marcou três dos seis golos do Tottenham.

 ??  ?? A polícia teve de usar a força para controlar os confrontos entre adeptos
A polícia teve de usar a força para controlar os confrontos entre adeptos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal