O Jogo

Pizzi impedido de limpar amarelos

Vitória ensina novos laterais: Pedro Pereira aprende a atacar, Hermes a defender

- MARCO GONÇALVES

Em risco de falhar o embate com o FC Porto caso veja o quinto amarelo diante do Paços de Ferreira, o médio não está, porém, segundo Ulisses Morais, condiciona­do perante tal situação

Em risco de suspensão para o clássico da Luz, precisamen­te desde o embate com o FC Porto da primeira volta, Pizzi tem resistido nas opções de Rui Vitória, que já o garantiu, porém, para o duelo de sábado com o Paços de Ferreira. Até porque, sendo Pizzi indispensá­vel na estratégia encarnada, Rui Vitória viu a sua gestão limitada fruto das ausências regulares de Fejsa e Jonas – falharam vários jogos por motivos físicos –, como realça a O JOGO Ulisses Morais, técnico que orientou o agora médio no Paços de Ferreira, em 2009/10.

“Faltando esses dois pilares, o Pizzi torna-se ainda mais importante e indispensá­vel. É de tal forma influente que tudo gira à sua volta nesta fase. E, sem esses dois jogadores, não pode sair, para que a equipa não fique sem ligações no miolo”, atira.

“Fejsaéimpo­rt antenas recuperaçõ­es e na ligação com Pizzi, que por sua vez combina muito bem com Jonas, dupla que desequilib­ra na frente”, explica, reforçando: “É imprescind­ível neste momento no Benfica enãoép ora caso queé titular absoluto [é o único na Luz com este estatuto] na Liga. É determinan­te nos ritmos, no rendimento e até na eficácia da equipa.”

Sem mostrar preocupaçã­o com a condição do médio, Rui Vitória frisou que este “sabe o que fazer no campo” e desvaloriz­ou a sua possível ausência do clássico – “Há coisas mais complicada­s do que isso ”, atirou –, sendo que Ulisses Morais não vê também o atleta condiciona­do perante tal risco. “Não está travado, está orientado. Está concentrad­o para não levar um amarelo desnecessá­rio, mas não está a tirar o pé e vai a todas. Não o vejo a jogar de forma diferente”, defende.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal