O Jogo

Nélson Semedo já, Fejsa para o clássico

Jogadores estão praticamen­te recuperado­s de lesões, embora o lateral tenha algum avanço em relação ao sérvio e seja apontado para Paços

- SÉRGIO ANDRÉ

Na partida contra o Belenenses, na última segunda-feira, o internacio­nal português cedeu a posição ao polivalent­e André Almeida e este apontou o primeiro dos quatro golos das águias

Nélson Semedo poderá voltar à competição já este sábado contra o Paços de Ferreira. O lateral-direito ficou de foranojogo­como Belenenses, na última segunda-feira, devido a um traumatism­o no joelho esquerdo com ferida suturada, mas a lesão não é grave e tudo indica que o internacio­nal português seja opção para o embate da 26.ª ronda do campeonato. Aliás, o próprio jogador afirmou em declaraçõe­s à BTV, antes do dérbi com os azuis do Restelo, que a situação estava perfeitame­nte controlada: “Sofri um toque no joelho, mas não é nada grave. Está tudo bem.” Nélson Semedo, de resto, tem sido dos jogadores mais utilizados por Rui Vitória esta temporada. Na última partida, foi André Almeida a ocupar a sua posição no terreno e com bons resultados, tendo apontado o golo inaugural do desafio, que os encarnados venceram por 4-0.

Além de voltar ao onze no Benfica, Semedotemt­ambém presença praticamen­te garantida nos eleitos de Fernando Santos para o duplo compromiss­o da Seleção Nacional. O camisola 50 das águias entrará nas contas para os jogos com a Hungria e a Suécia, o primeiro relativo à qualificaç­ão para o Mundial.

Mais perto da recuperaçã­o total está igualmente Fejsa. O internacio­nal sérvio ainda não deverá fazer parte das opções de Rui Vitória para o jogo com o P. Ferreira, mas o departamen­to clínico acredita que o médio estará em perfeitas condições na receção ao FC Porto, no dia 2 de abril. Fejsa, recorde-se, recupera de uma entorse da tibiotársi­ca esquerda sofrida durante um treino e está a um pequeno passo do regresso à competição. O médio sérvio foi convocado pelo selecionad­or Slavoljub Muslin para defrontar a Geórgia a 24 de março, no apuramento para o Mundial’2018, mas é improvável que viaje para o seu país, devendo permanecer no Seixal, em reabilitaç­ão. A Sérvia ocupa o segundo lugar do grupo D com oito pontos, menos dois do que o líder, a República da Irlanda.

Atormentad­o por várias lesões, Fejsa soma esta temporada 28 partidas, 19 para o campeonato e apenas um golo,obtidodian­tedoBesikt­as na fase de grupos da Champions. O trinco, já se sabe, é um dos indiscutív­eis de Rui Vitória, que vê com agrado o regresso do jogador que dá equilíbrio à equipa.

 ??  ?? Nélson Semedo e Fejsa em breve deixarão de ser preocupaçõ­es para Rui Vitória
Nélson Semedo e Fejsa em breve deixarão de ser preocupaçõ­es para Rui Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal