O Jogo

Dérbi e Seleção puxam por Adrien

Capitão evolui dentro do prazo e quer chegar em forma ao duelo com o Benfica para estar na Taça das Confederaç­ões

- RAFAEL TOUCEDO

Em três semanas de paragem, o 23 falhou Estoril, V. Guimarães e Tondela. Perde ainda o Nacional e os jogos de Portugal ante Hungria e Suécia. Aponta ao regresso frente ao Arouca

Ausente dos relvados há cerca de três semanas, Adrien está a recuperar dentro do prazo previsto e tem revelado aos seus admiradore­s, através das redes sociais, as suas rotinas para voltar rapidament­e à competição. O camisola 23 está motivado para o fim de temporada, nomeadamen­te pela proximidad­e do dérbi com o Benfica e respetivas últimas jornadas da Liga, que servirão para conquistar uma vaga nos eleitos do selecionad­or Fernando Santos para a participaç­ão lusa na Taça das Confederaç­ões.

Para já, o capitão leonino falhou três desafios em três semanas (Estoril, V. Guimarães e Tondela) e vai ficar de fora nos encontros das próximas três (contra o Nacional, pelos leões, e frente a Hungria e Suécia, por Portugal). Perante uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito, o departamen­to clínico liderado por Frederico Varandas apontou a uma paragem entre seis a oito semanas. Ou seja, se tudo correr normalment­e, o médio, que ainda ontem mostrou aos adeptos uma imagem sua a trabalhar em bicicleta estática, pode voltar na 27.ª jornada, contra o Arouca, para recuperar a forma após mais de um mês de paragem, com o fito de otimizar a intensidad­e tendo no horizonte o dérbi com o Benfica (jornada 30, agendada para 23 de abril). Depois, no que resta da Liga, tentará de novo chamar a atenção de Fernando Santos para marcar presença na Taça das Confederaç­ões (com início a 17 de junho), uma vez que até lá já não haverá mais jogos da equipa das Quinas.

 ??  ?? Adrien desfalca o leão por largo período pela segunda vez na época
Adrien desfalca o leão por largo período pela segunda vez na época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal