O Jogo

Insultos ao árbitro valem dois jogos a Moreno e Tozé

No fim da partida com o Estoril, o ambiente junto aos balneários esteve tenso porque o central, que nem estava na ficha de jogo, soltou a língua à equipa de arbitragem

- TOMAZ ANDRADE

Relatório de Tiago Martins revelou ofensas de Moreno e Tozé aos árbitros, sendo que o central fê-lo depois de ter invadido uma área reservada. Rafael Miranda e Hurtado castigados, sem surpresa, com um jogo

Se os castigos a Rafael Miranda e Tozé, ambos expulsos, já eram esperados, o relatório do árbitro Tiago Martins do jogo entre o Vitória e o Estoril levou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a aplicar ainda mais sanções à equipa vimaranens­e. Se Tozé foi castigado com dois jogos de suspensão, devido a palavras dirigidas ao árbitro, também Moreno acabou por sofrer a mesma pena por ofensas à reputação da equipa de arbitragem. A novidade aqui é que o central nem sequer constava da ficha de jogo, tendo acedido a uma área técnica restrita e para a qual não estava autorizado. Das multas aplicadas ao Vitória (total de 3673 euros), a mais pesada foi de 2709 euros, em consequênc­ia de um objeto arremessad­o da bancada e que atingiu um jogador do Estoril.

Tendo por base o relatório do árbitro, Moreno estava bastante exaltado no fim do jogo. O capitão de equipa, para lá de ter invadido uma área reservada, dirigiu uma série de impropério­s à equipa de arbitragem, que já estava no interior do balneário, ao contrário do quarto árbitro. “Sois uns ladrões”; “filhos da p...” foram os insultos escritos no relatório de Tiago Martins. Para além de dois jogos de castigo, o central foi sancionado com uma multa de 613 euros.

O castigo de dois jogos a Tozé, mais uma multa de 383 euros, ficou a dever-se aos insultos proferidos pelo médio, ainda de acordo com o relatório do árbitro. “És uma m..., aqui dentro não és mais do que ninguém, és mesmo arrogante” foram as palavras atribuídas ao jogador. Recorde-se que Tozé tinha dado uma versão diferente do diálogo com Tiago Martins. “Não estragues o jogo, por que é que estás a fazer isto”, disse na altura o jogador.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal