O Jogo

Pedro Emanuel faz uma revolução feliz

Com apenas três dias de trabalho, o novo treinador mudou quatro peças no onze, mas a aposta nos reforços Carlinhos e Allano foi determinan­te

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Pedro Emanuel é detentor de larga experiênci­a e conhecimen­to do futebol português. Na estreia, em Guimarães, cortou, quase radicalmen­te, com o antecessor e saiu a contento de um estádio difícil

Na antevisão da partida com o V. Guimarães, Pedro Emanuel disse que não era “um milagreiro”. A forma como o Estoril atuou no Afonso Henriques, onde arrancou um importante ponto na luta pela permanênci­a (3-3) – pela primeira vez marcou três golos esta época na I Liga –, não teve, realmente, nada de miraculoso, mas antes revelou conhecimen­to dos jogadores, a ver pela revolução que o treinador operou no 11. E um dos segredos para um bom resultado alcançado em casa do 5.º classifica­do esteve, sobretudo, na aposta em Carlinhos e Allano, dois reforços de inverno, pouco utilizados pelo treinador anterior, Pedro Carmona.

Contratado ao Thun (Suíça), Carlinhos apenas tinha oito minutos pelo Estoril. No seu primeiro jogo no comando dos estorilist­as, Pedro Emanuel deu a titularida­de pela primeira vez a este médio-ofensivo brasileiro de 22 anos e viu logo os frutos dessa aposta aos 3’, quando este assistiu Kléber para o primeiro golo.

Já Allano, que está emprestado pelo Cruzeiro (Brasil), ainda não tinha feito qualquer jogo. O extremo brasileiro de 21 anos foi chamado para render Matheus Índio aos 68’ e teve uma estreia para recordar, fazendo o cruzamento para a cabeçada certeira de Mattheus, que resultou no 3-3. Depois desta assistênci­a para golo, o camisola 95 é o principal candidato a substituir Licá na receção ao Boavista, caso este não recupere de uma lesão no pé direito sofrida em Guimarães.

Além da aposta em Carlinhos, Pedro Emanuel fez ainda mais três alterações no onze,sóumaforça­da.Emprestado pelo V. Guimarães, João Afonso foi substituíd­o no centro da defesa por Diakhité, enquanto o guarda-redes Moreira e o lateral-direito Mano voltaramàc­ompetição,apósmais de um mês de ausência por lesão, relegando Luís Ribeiro e Dankler para o banco.

 ??  ?? Entrada de Pedro Emanuel no Estoril foi positiva
Entrada de Pedro Emanuel no Estoril foi positiva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal