O Jogo

Tecatito e Óliver na casa dos 50

Apontados ao onze esta tarde, o médio e o extremo chegam à meia centena de partidas na Liga

- CARLOS GOUVEIA

Cada um tem dez golos no campeonato, mas o V. Setúbal não está entre as suas vítimas. Espanhol atravessa um bom momento, mexicano vai tentar recuperar o protagonis­mo que a lesão levou

Tarde especial e com direito a casa cheia para Óliver e Corona, que atingem o jogo 50 no campeonato português na receção ao V. Setúbal. O mexicano, que foi transferid­o para o Dragão no final do verão de 2015, só não chegou mais cedo à meia centena porque esteve a recuperar de lesão e por isso perdeu as últimas duas jornadas (Arouca e Nacional). Esta tarde, o extremo volta à competição para tentar recuperaro­protagonis­moque tinha na equipa antes da entrada dura de Talocha no dérbi e à procura do primeiro golo ao V. Setúbal. Corona tem dez no campeonato (nas duas épocas), mas nunca faturou diante dos sadinos, assim como Óliver. O espanhol tem exatamente a mesma produção do companheir­o da frente e também chega esta tarde aos 50 jogos no campeonato.

Agrandedif­erençaentr­eÓliver e Corona – ambos apadrinhad­os por Julen Lopetegui no campeonato português – está nos resultados: o espanhol ganhou 37 vezes, empatou nove e só perdeu três partidas; o mexicano ganhou 33, empatou oito e saiu derrotado oito vezes.

Se Corona vai tentar recuperar a boa forma, Óliver espera manter o nível exibido nas últimas semanas, claramente as melhores da época, coroadas com um golo ao Nacional e uma assistênci­a para Soares marcar em Arouca.

Em Turim, a meio da semana, foi André Silva quem chegou à meia centena de jogos pelo FC Porto, contabiliz­ando todas as competiçõe­s: dez jogos na Liga dos Campeões, 33 no campeonato, quatro na Taça de Portugal e mais três na Taça da Liga. Nestes jogos, o internacio­nal português fez 23 golos, ou seja, praticamen­te um a cada duas partidas. A estreia do avançado pela equipa principal aconteceu a 29 de dezembro de 2015 (Marítimo, na Taça da Liga). Portanto, precisou de 442 dias para chegar aos 50 jogos. Na era Pinto da Costa, apenas o falecido Zé Beto (389 dias) e Sérgio Conceição (440 dias) foram mais rápidos a chegar aos 50 jogos com a camisola do FC Porto.

 ??  ?? Óliver cumpre o jogo 50 na I Liga portuguesa
Óliver cumpre o jogo 50 na I Liga portuguesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal