O Jogo

AC Milan aproveita empate do Inter

Depois do Torino travar (2-2) os nerazzurri, os rossoneri ganharam ao Génova por 1-0

-

O Inter de Milão foi ao Estádio Olímpico de Turim empatar 2-2 com o Torino, compromete­ndo o assalto à Champions. Após a goleada à Atalanta, os nerazzurri voltaram a entrar bem e abriram o ativo aos 27’, por Kondogbia, num lance em que Hart foi mal batido. Cinco minutos depois, Baselli empatou na sequência de um canto, aproveitan­do a má colocação defensiva dos nerazzurri. Na segunda parte, os anfitrões criaram várias situações de perigo até marcarem aos 59’por Acquah, a passe do exportista Iturbe. Reagiu de imediato o Inter e, após nova falha de Hart, Candreva fez a igualdade. Apesar do maior pendor ofensivo, o conjunto de Stefano Pioli – que deixou João Mário no banco – já não conseguiri­a chegar à vitória.

Este resultado permitiu também a aproximaçã­o do rival de AC Milan, agora a dois pontos do quinto lugar. Matías Fernández, antigo médio do Sporting, foi a figura dos rossoneri frente ao Génova, apontando, aos 33’, o único golo da partida. O chileno que, devido a lesões, realizou ontem apenas o sexto jogo pelos milaneses e estreou-se a marcar no AC Milan, mais de um ano depois do último golo na Serie A, então na Fiorentina.

Hoje completa-se a 29.ª jornada, com a líder Juventus a visitar o campo da Sampdória de Bruno Fernandes. Nápoles e Romatêmtar­efaàpartid­amais fácil frente a Sassuolo e Empoli,respetivam­ente.Porsuavez, a Fiorentina vai a Crotone ainda a pensar na Europa. “Faltam 10 jornadas e temos 7 pontos de atraso. Unidos temos de dar tudo para atingir o último objetivo que nos resta”, disse ontem Paulo Sousa.

 ??  ?? Matías Fernández estreou-se a marcar pelo AC Milan
Matías Fernández estreou-se a marcar pelo AC Milan

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal