O Jogo

Hull destroçado em inferiorid­ade

Everton goleia (4-0) a equipa de Marco Silva, que não resistiu à expulsão de Huddleston­e, sofrendo mais três golos

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

Tigers seguem abaixo da linha de água, a três pontos do Swansea, que perdeu em Bournemout­h. Na liderança segue, imparável, o Chelsea, que ganhou (2-1) em Stoke. Arsenal derrotado (3-1) no West Bromwich

O Everton cumpriu a tradição, batendo por 4-0 o Hull City – que não vence em Goodison Park desde 1952. Foi mais um jovem lançado porKoeman,Calvert-Lewin, a abrir o marcador, logo aos 9’. A equipa de Marco Silva conseguiri­a depois dividir o jogo e, aos 38’, Clucas quase empatou frente a Robles, mas o chapéu saiu alto. Na segunda parte, os tigers entraram bem, embora sem criarem grandes ocasiões, e, aos 73’, umaentrada­deHuddlest­one sobre Gueye custou-lhe a expulsão, que o Everton aproveitou. Após anunciar que não rubricará novo contrato com os toffees, Lukaku destroçou o Hull: aos 78’ assistiu Enner Valencia para o 2-0 e nas compensaçõ­es bisou, chegando aos 21 golos na liga. Desde Gary Lineker (1985/86) que ninguém fazia mais de 20 tentos pelo Everton e os seus 80 na Pre- mier League aos 23 anos só são superados por Owen, Rooney e Fowler.

Desolado com o resultado, Marco Silva considerou a expulsão determinan­te. O Hull mantém o 18.º lugar, mas vê o Crystal Palace mais longe, após o 1-0 sobre o Watford, com autogolo de Deeney. À frente tem agora o Swansea, a três pontos, que perdeu por 2-0 no terreno do Bournemout­h. Por sua vez, o Everton ultrapassa o United (menos três jogos) e alcança o Arsenal (-2). A equipa de Wenger voltou a escorregar – 3-1 em casa do WBA – e o francês disse, enigmático, que já decidiu o seu futuro.

No topo, o Chelsea soma e segue. Cahill carimbou o triunfo (2-1) frente ao Stoke, aos 87’. Willian abrira o ativo aos 13’, de livre, mas os anfitriões igualariam de penálti aos 38’. Os blues porfiaram e conquistam três pontos, ficando com 13 de avanço sobre spurs e citizens, que só jogam hoje. Em alta continua o Leicester de Craig Shakespear­e, com o triunfo (3-2) no terreno do West Ham de Fonte. Golos de Mahrez, Huth e Vardy lançaram os foxes para a quarta vitória consecutiv­a. “Criámos algumas oportunida­des e o 4-0 não ilustra o que se passou. Não merecíamos este resultado nem o que aqui aconteceu”

 ??  ?? Lukaku apontou dois golos nos descontos e é o melhor marcador da Premier League, com 21 tentos
Lukaku apontou dois golos nos descontos e é o melhor marcador da Premier League, com 21 tentos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal