O Jogo

Miguel Oliveira pensa na corrida

Português foi quinto nos treinos no Catar, preparando a KTM para a estreia

- ANTÓNIO G. RODRIGUES

“Foi uma boa noite de testes. Estamos em quinto, um pouco mais longe do topo do que gostaríamo­s, mas a evoluir bem” Miguel Oliveira

KTM Ajo

Oliveira continua muito à frente do seu colega na KTM e atual campeão de Moto3, melhorando quase um segundo da manhã para a tarde e dando bons sinais com um chassis novo

A menos de uma semana do arranque do Mundial de Moto2, no Catar, Miguel Oliveira assume-se como um dos mais fortes candidatos a lutar pelo pódio. Ontem, nas três sessões de testes do circuito de Losail, que acolhe a prova de abertura, o piloto da KTM melhorou quase um segundo da primeira para a terceira sessão, esta noturna.

Oliveira começou com 2m01,702s e o quarto lugar, a cercademei­osegundodo­mais rápido, o veterano Thomas Luthi. Na segunda das três sessões, baixou para 2m01,048s, mas foi o terceiro por essa altura, atrás das Kalex da Estrella Galicia, com Franco Morbidelli e Alex Marquez.

Na derradeira sessão, Oliveira foi dos que mais rodaram. Foram 21 voltas, melhorando para 2m00,861s, correspond­endo ao quinto lugar. “Ainda não estou totalmente à vontade com o ‘setup’ para este circuito, mas antecipamo­s esse trabalho porque aqui temos menos tempo do que em Jerez e queremos ir fortes para a corrida”, explicou o português.

 ??  ?? Miguel Oliveira treinou iluminado pelos holofotes de Losail
Miguel Oliveira treinou iluminado pelos holofotes de Losail

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal