O Jogo

“Vamos buscar forças neste jogo para vencermos o clássico”

FRUSTRAÇÃO O treinador do FC Porto admitiu que o resultado é difícil de digerir, mas garantiu que a equipa não se vai deixar abater para o clássico

-

O técnico quer aproveitar a paragem na I Liga para recuperar unicamente os jogadores que “não vão ter descanso” na preparação para o jogo com o Benfica, cuja abordagem não muda com o deslize de ontem

Após o empate que gelou o Dragão, Nuno Espírito Santo descreveu o sentimento dos jogadores do FC Porto em três palavras. “Frustração, tristeza, deceção são as palavras que refletem o nosso sentimento agora”, começou por revelar o treinador portista. Não obstante, garantiu que a equipa não se vai deixar abater: “O empate não cria dúvidas. Nunca perdemos o nosso rumo e é assim que vamos continuar. Temos de trabalhar mais, é importante levantarmo-nos rápido.”

Os dragões perderam a oportunida­de de chegar ao clássico com o Benfica na frente do campeonato, mas Nuno sublinha que a abordagem será igual: “Dependemos de nós. Vamos buscar forças neste jogo para vencer o clássico, a perspetiva é exatamente a mesma, queremos ser líderes”. “Vamos sacar o mais possível desta paragem. Que os jogadores que vão para as seleções regressem saudáveis. Os que ficam vão trabalhar de forma intensa, sem descanso”, completou.

Na análise ao jogo, Nuno lamentou a quebra do primeiro para o segundo tempo. “Jogámos muito bem na primeira parte, tivemos muitas oportunida­des, fomos para o intervalo a vencer por um, mas poderia ter sido por mais”, comentou o treinador, que recusou a ideia de ter havido nervosismo: “Perdemos o critério e jogámos um futebol que não nos caracteriz­a, mesmo assim, houve oportunida­des para chegar a uma vitória que seria merecida. A pressão é representa­r o FC Porto.”

Por fim, Nuno não se quis alongar no comentário­s às paragens de jogo provocadas pelo V. Setúbal: “É algo recorrente e o critério do árbitro deve ser sempre o de penalizar quem faz antijogo, mas nós temos que estar focados.”

“Dependemos de nós. Vamos buscar forças neste jogo para vencer o clássico”

 ??  ?? Nuno Pinto estica-se, mas não evita o golaço de Corona
Nuno Pinto estica-se, mas não evita o golaço de Corona

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal