O Jogo

Feirense–Chaves 3-2 Marítimo–Arouca 3-1

Vitória tranquila do Marítimo perante um Arouca em crise. A equipa de Manuel Machado colocou-se em vantagem no primeiro remate que fez, mas permitiu a reação insular

- MARCO FREITAS

Insulares regressara­m às vitórias no campeonato após a derrota no Bessa e somaram o sétimo jogo sem perder nos Barreiros. Do lado arouquense, a apatia foi gritante

O Marítimo voltou às vitórias no campeonato, frente ao Arouca, por 3-1, num encontro em que esteve a perder e nem precisou de trabalhar muito para dar a volta ao jogo. Os insulares continuam sem perder em casa para o campeonato desde que Daniel Ramos assumiu o comando técnico, enquanto o Arouca somou a sexta derrota consecutiv­a.

A equipa de Daniel Ramos entrou afoita, pressionan­te e rápida, mas não conseguia fazer remates perigosos à baliza do Arouca, que atuava muito recuado, praticamen­te só defendendo. A exceção aconteceu aos 20’, quando Walter González disputou um lance com Raúl, ganhou o duelo, disparou para a baliza de Charles e assistiu Sami para o primeiro golo do encontro. A eficácia arouquense – um remate, um golo – silenciou os adeptos maritimist­as. A resposta surgiu numa finalizaçã­o de Luís Martins, mas o encontro caiu, depois, numa fase de desnorte, com os madeirense­s a não encontrare­m o caminho para a baliza de Bracali. Inconforma­do, Zainadine empataria a partida com um grande golo, aos 40’, quando na na sequência de um canto disparou uma bomba à entrada da área. Um golaço!

Na segunda parte, o Marítimo foi muito mais objetivo e passou a criar perigo, perante um Arouca sempre recuado. Fransérgio começou por assumir protagonis­mo e teve duas boas situações para marcar, mas seria Keita, pouco depois, a colocar os insulares em vantagem na recarga a um primeiro remate de Alex Soares que Bolat, com uma má abordagem, não segurou. O 3-1 surgiu num lance de desequilíb­rio defensivo do Arouca: Patrick abriu em Xavier, que se isolou e serviu Fransérgio.

O Arouca ainda esteve perto do 3-2, mas Mateus não conseguiu enganar o guarda-redes Charles, que fez uma brilhante defesa.

 ??  ?? Artur, do Arouca, atento à ação de Zainadine, autor de um grande golo
Artur, do Arouca, atento à ação de Zainadine, autor de um grande golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal