O Jogo

BRUNO PAULISTA VOLTA COM FUTURO INDEFINIDO

Recriativo de Caála, detentor de 90% dos direitos económicos do médio, recusou a saída deste por empréstimo para o Vasco da Gama, onde o atleta se treinou durante dois meses

- BRUNO ANDRADE

Passagem pelo Sporting tem sido marcada por várias lesões de índole muscular, as mesmas que contribuír­am para que fosse utilizado por Jesus em apenas sete encontros em quase duas épocas

Bruno Paulista está de regresso ao Sporting, depois de dois meses a treinar-se no Vasco da Gama, emblema que estava disposto a receber o médio por empréstimo e o chegou a inscrever. Porém, a cedência foi vetada pelo detentor da maioria dos direitos económicos, os angolanos do Recreativo Caála. Segundo O JOGO apurou, Bruno Paulista chegou ontem a Lisboa e vai apresentar-se na Academia, onde deverá prosseguir a sua atividade às ordens de Jorge Jesus, aguardando que a possibilid­ade de regressar ao Brasil, concretame­nte ao Vasco da Gama, possa concretiza­r-se.

Quem não aceita um acedência por empréstimo é o Recreativo Caála, que investiu cerca de três milhões de euros na aquisição dos direitos desportivo­s do médio de 21 ao Bahia, em 2015, colocando posteriorm­ente, ao abrigo de uma parceria como António Mosquito, o atleta em Alvalade, mantendo, porém, 90% dos direitos económicos deste. Com receio de não reaver o investimen­to realizado, o Caála vetou a saída para a formação do Rio de Janeiro, como era do agrado de Bruno Paulista.

Em Alvalade, a sua utilização tem sido reduzida e marcada, fundamenta­lmente, por vários problemas de índole muscular. Daí que só tenha contabiliz­ado sete jogos pela equipa principal, isto em duas temporadas, além das três aparições na formação secundária.

O médio esquerdino de 12 anos tem um vínculo laboral de longa duração, até julho de 2021, e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. A SAD liderada por Bruno de Carvalho procura uma solução que agrade a todas as partes envolvidas, mas a escassa utilização, os problemas físicos, a natural falta de ritmo e excesso de peso, deixam o médio numa posição complicada no que diz respeito à sua colocação em outro emblema.

Custo: Recreativo Caála pagou cerca de três milhões de euros em 2015 ao Bahia

 ??  ?? Bruno Paulista fez o último jogo de leão ao peito a 17 de setembro, contra o Gil Vicente, pela equipa B
Bruno Paulista fez o último jogo de leão ao peito a 17 de setembro, contra o Gil Vicente, pela equipa B

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal