O Jogo

NÁPOLES E ROMA NÃO CEDEM

- PAULO A. TEIXEIRA

Perseguido­res da Juventus triunfaram. Bruno Alves foi um dos melhores em campo no nulo imposto pelo Cagliari à Lázio

A 29.ª jornada da Serie A encerrou com a vitória do Roma sobre o Sassuolo (3-1). Defrel assustou o Estádio Olímpico com tento inagural, mas Paredes, Salah e Dzeko deram a volta ao marcador, mantendo o segundo lugar, após a eliminação­europeiaco­moLyon. Mário Rui ficou no banco. Antes, o Nápoles (3.º) fora a Empoli conquistar a sua quinta vitória seguida fora (facto inédito na história do clube): 3-2 com bis de Insigne e golo de Mertens. El Kaddouri e Macacrrone causaram 8’ finais de suspense mas sem golpe de teatro. No grupo da frente, quem sai penalizado é a Lázio, com nulo em Cagliari. Bruno Alves foi um dos melhores em campo, anulando Immobile e impondo o poder físico. Por fim, a Atalanta voltou aos triunfos (3-0) frente ao último, Pescara.

MOENCHENGL­ADBACH

0 BAYERN MUNIQUE 1 Estádio Borussia-Park, em M’gladbach

Tobias Stieler

Sommer; Elvedi, Christense­n, Vestergaar­d e Wendt; Herrmann (Hazard 64’), Jantschke (Drmic 73’), Strobl e Hahn (Benes 81’); Hofmann e Raffael Dieter Hecking

Neuer; Lahm, Javi Martínez, Hummels e Alaba; Xabi Alonso (Kimmich 77’) e Thiago Alcântara; Robben (Renato Sanches 85’), Muller e Ribéry (Coman 73’); Lewandowsk­i

Carlo Ancelotti Muller (63’)

Xabi Alonso (56’), Javi Martínez (87’)

nada a assinalar

O Bayern caminha a passos largos para a conquista do pentacampe­onato. Ontem, os bávarosbat­eramoMoenc­hengladbac­h por 1-0 e reforçaram a liderança da Bundesliga, agora com 13 pontos de vantagem sobre o RB Leipzig que na véspera perdeu com o Werder Bremen (3-0).

Um golo de Muller foi suficiente para a sexta vitória con- secutiva dos bávaros. No dia em que cumpriu o 250.º encontro com a camisola do Bayern na liga, o avançado alemão quebrou um longo jejum sem golos fora de casa na prova (não marcava desde fevereiro de 2016). No terreno do 10.º classifica­do, aos 63’ Muller aproveitou a abertura de Thiago Alcântara para dominar a bola na área e faturar o sexto golo da época que está a ser a pior desde a sua estreia em 2008/09.

Renato Sanches entrou aos 85’ para o lugar de Robben, que atirou ao ferro a terminar a primeira parte e saiu de campo visivelmen­te irritado com a decisão do técnico Carlo Ancelotti. Titular no eixo da defesa, Javi Martínez somou a 15.ª vitória consecutiv­a fora de portas na liga, igualando o recorde do colega Ribéry.

No outro jogo do dia, o Schalke 04 venceu o Mainz por 1-0 e está no nono posto a quatro pontos dos lugares de acesso à Liga Europa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal